Flores para casamento ao ar livre: dicas

Escolher as flores e arranjos do seu casamento não é tarefa simples, e mesclar o seu gosto com o seu bolso também não é…

Mistura de tons de rosa. (Foto:Divulgação)

Escolher as flores e arranjos do seu casamento não é tarefa simples, e mesclar o seu gosto com o seu bolso também não é fácil! Para que tudo fique com o efeito desejado com bom gosto e muita sofisticação não é preciso trabalhar com flores caras ou exóticas. Com essas dicas aprenda que a simplicidade dos arranjos, desde que em harmonia com o conjunto da decoração, são capazes de criar espaços de uma elegância indescritível e muito mais em conta.

Dicas para escolher as flores certas

Rosas clássicas e sempre lindas. (Foto:Divulgação)

Quando encontramos fotos de casamentos inspiradoras, quase ficamos loucas. Queremos todos os arranjos que vemos; tudo é fantástico, do exótico ao mais romântico, mas é preciso ter muito cuidado. Algumas flores são atemporais, ou seja, você encontra o ano todo: rosas, astromélias, lizianthus, por exemplo. Outras são sazonais o que pode tornar seu casamento lindo, mas com um orçamento bem feio.

Para casamentos diurnos ao ar livre, arranjos multicoloridos são os mais indicados, e é possível, inclusive, usar o mesmo tipo de flor, apenas mudando as cores.

Quem procura um casamento mais tradicional deve evitar as flores mais exóticas como Helicônia, Streliztia, etc. Além de mais caras, são mais indicados para casamentos modernos e arrojados.

Ao ar livre quanto mais cores melhor. (Foto:Divulgação)

Um cuidado importante que se deve ter na escolha das flores é com o perfume que elas possam exalar. Não é recomendado usar Lírios, Gardênias ou Jasmim nas mesas dos convidados, por terem perfumes fortes podem incomodar e deixar as comidas e bebidas com o mesmo gosto.

Para gastar pouco evite as flores pequenas, as com botões maiores decoram com mais presença e menos quantidade.

Leia Também:  Erros ao planejar casamento ao ar livre: quais são

Lembre-se que a decoração da festa deve combinar com a personalidade dos noivos e a formalidade do casamento, só assim você pode escolher a melhor opção para ilustrar esta inesquecível comemoração. Por isso, é preciso pensar com cuidado o que agradam ambos e não somente os convidados.

Está com dúvidas de como escolher a flor ideal? Leia Saiba como escolher flores para decorar o casamento e acabe com todas elas.

Lindo e marcante. (Foto:Divulgação)

Deixe seu casamento perfeito lendo: Decoração de casamento com flores, dicas.

Top