Vasco recebe a Universidad de Chile pela semifinal da Copa Sul-Americana

Vasco e Universidad de Chile entram em campo, nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio de São Januário, pela primeira partida semifinal da Copa Sul-Americana.…

Por Redacao em 22/11/2011

Trem bala da colina tenta fazer mais um vítima no caldeirão de São Januário

Vasco e Universidad de Chile entram em campo, nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio de São Januário, pela primeira partida semifinal da Copa Sul-Americana. Em jogo, a classificação de brasileiros ou chilenos para a decisão do torneio.

Ao contrário do que aconteceu nas fases anteriores do torneio continental (contra Aurora e Universitário), em que disputou a partida de ida como visitante, os vascaínos terão de fazer o resultado em casa para depois decidirem a vaga no Chile. Porém, apesar da necessidade de fazer a vantagem em São Januário, o técnico Cristóvão Borges já antecipou que sua equipe não deve sair desesperadamente para o ataque, já que os adversários têm bastante qualidade.

Como exemplo, os cruz-maltinos recorrem à partida da Universidad contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, também pela Sul-Americana deste ano. Na oportunidade, os chilenos aplicaram uma impiedosa goleada por 4 a 0, em pleno estádio do Engenhão.

Para o duelo de quarta-feira, o comandante vascaíno não poderá contar com o meia Diego Souza, que cumpre suspensão pela expulsão sofrida na partida diante do Universitário. Assim, Felipe e Juninho devem ser os responsáveis em abastecer o ataque vascaíno diante dos chilenos. Na frente, o Vasco sentirá o desfalque de Eder Luis, que fraturou o pé esquerdo e não atua mais este ano. Leandro deve ser o substituto.

Universidad com força máxima

A equipe chilena desembarcou no Rio de Janeiro com o que tem de melhor em seu elenco. A ansiedade é grande pelos lados da Universidad, já que, se passar pelo Vasco, a equipe chilena chegará pela primeira vez em sua história na final de um torneio internacional.

No confronto em São Januário, a “La U”, como é conhecida no Chile, terá todo o elenco de jogadores à disposição. Para o atleta Gustavo Lorenzetti, o duelo será dos mais difíceis do torneio. “É a partida mais complicada que vamos ter porque o Vasco é muito agressivo quando tem a bola nos pés e possui jogadores de muita qualidade. Para sairmos com um bom resultado, teremos que nos doar totalmente”, declarou ele ao site oficial do clube.

FICHA TÉCNICA
VASCO X UNIVERSIDAD DE CHILE 

Vasco:Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Nilton, Felipe (Bernardo) e Juninho; Leandro e Elton. Técnico: Cristóvão Borges

Universidad de Chile: Johnny Herrera; Rodríguez, Marcos González, Osvaldo González e Rojas; Aránguiz, Díaz, Mena e Vargas; Gallegos e Lorenzetti. Técnico: Jorge Sampaoli

Árbitro: Antônio Arias (Paraguai)

Top