De olho na liderança, Corinthians estreia Adriano contra o Atlético Goianiense

Triunfo do Timão, combinado com tropeço do Vasco no Sul, recolocam a equipe paulista na liderança do Brasileirão. Imperador deve iniciar a partida no banco de reservas

Por Redacao em 07/10/2011

Imperador fará sua primeira partida com a camisa do Timão

A principal atração da partida entre Corinthians e Atlético Goianiense, domingo, às 18h, no estádio do Pacaembu, começará o duelo no banco de reservas. Trata-se do atacante Adriano, contratado pelo Timão em março deste ano, mas que teve uma lesão no tendão e só agora poderá voltar aos gramados.

Ainda sem estar 100% fisicamente, o técnico Tite deve utilizar o Imperador apenas no transcorrer da partida, que pode significar a liderança para o Timão. Se vencer o Atlético e o Vasco tropeçar diante do Internacional, o Corinthians reassume a ponta do Brasileirão nesta rodada.

Sem Adriano desde o início, Emerson, suspenso, e, possivelmente, sem poder contar Liedson, que ainda se recupera de dores no joelho, Tite deve escalar praticamente a mesma equipe que empatou com o Vasco na última rodada.

A única alteração deve ser no meio de campo. Convocado para defender a Seleção Brasileira em dois amistosos, o volante Ralf desfalca o Timão. Moradei deve ser o substituto.

Autor de um dos gols da equipe na última partida, o meia Alex adota um discurso cauteloso ao falar sobre o rival de domingo. “Não existe mais galinha morta no futebol. É uma equipe que vem jogando bem, principalmente fora de casa. É um time que não se defende apenas, mas também tem um ataque rápido.  Nós estamos trabalhando bem durante a semana para estarmos concentrados no domingo”, disse ele.

Mudanças no Dragão

O surpreendente Atlético Goianiense tenta complicar a vida de mais uma equipe grande fora de casa. Atuando como visitante, o Dragão já arrancou pontos de nove equipes neste Brasileirão.

Para enfrentar o Corinthians, o técnico Hélio dos Anjos promoverá algumas mudanças em sua equipe. Com o volante Pituca, suspenso, Agenor assume a vaga no meio de campo. Na defesa, o zagueiro Anderson retorna de suspensão e entra no lugar de Paulo Henrique. O meia Vitor Junior também volta de suspensão, mas deve iniciar o duelo como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X ATLÉTICO GOIANIENSE

Corinthians: Julio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Moradei, Paulinho e Alex; Danilo, Jorge Henrique e William. Técnico: Tite

Atlético Goianiense: Márcio; Rafael Cruz, Anderson, Leonardo e Thiago Feltri; Agenor, Marino, Ernandes e Bida; Felipe e Anselmo. Técnico: Hélio dos Anjos

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Julio César Rodrigues Santos (RS)

Top