segunda-feira, 3 de outubro de 2022 - 03/10/2022 18:13:27
MundodasTribos

Após um jogo tumultuado, o São Paulo conseguiu vencer o time argentino Tigres por 2 a 0 e conquistou o título da Copa Sul-Americana. A partida que resultou na vitória do tricolor aconteceu nesta quarta-feira (12).

São Paulo venceu o Tigre por 2 a 0. (Foto:Divulgação)

A final da Copa Sul-Americana 2012 contou com um primeiro tempo agitado. O jogo chegou a ser interrompido pela ausência de jogadores visitantes no estádio Morumbi. A partida não teve um fim propriamente, mas tornou o São Paulo o grande campeão da noite.

O que este artigo aborda:

A vitória do São Paulo

Aos 23 minutos, Lucas fez um lindo gol para o São Paulo e abriu o placar. Minutos depois foi à vez de Osvaldo marcar para o tricolor. Ao final do primeiro tempo, os jogadores do time rival começaram a arrumar confusão.

Como os jogadores do Tigre não voltaram do intervalo, árbitro o chileno Enrique Osses resolveu encerrar a partida, concedendo o título de campeão sul-americano ao São Paulo. A arbitragem tomou esta decisão após esperar cerca de meia hora pelo retorno do time argentino.

Com a vitória, os jogadores do São Paulo começaram a fazer festa. No entanto, os dirigentes do time argentino entraram em campo e iniciaram um protesto contra a determinação da arbitragem.

Leia mais: Retrospecto de Luis Fabiano anima o São Paulo

A confusão entre o São Paulo e o Tigre

Lucas foi acusado de provocação pelos portenhos. (Foto:Divulgação)

A confusão entre o São Paulo e o Tigre começou ainda em campo, quando o jogador são-paulino Lucas ofereceu um chumaço de algodão ironicamente para Orban. O lateral-esquerdo argentino estava com o nariz sangrando. A provocação fez com que os argentinos cercassem Lucas. Os jogadores portenhos partiram para cima do time do São Paulo e por pouco não invadiram o vestiário. A força armada precisou intervir e houve conflito entre atletas e PM.

Martín Galmarín, volante argentino, falou que durante o intervalo os jogadores do Tigre foram ameaçados agredidos por policiais militares e seguranças do São Paulo. O técnico Nestor Gorosito também acusou os policiais de ameaçar o seu time com armas de fogo.

O jogador Lucas, em entrevista para a TV Globo, afirmou que não fez qualquer tipo de provocação. Ele ainda lamentou a atitude dos adversários, dizendo: Se a equipe deles quer bater, temos de responder na bola.

A partida foi suspensa e não teve 2º tempo. Jogadores do Tigre confrontaram com a PM. (Foto:Divulgação)

A suspensão do jogo não foi à única polêmica envolvendo o Tigre e o São Paulo. Na primeira partida da decisão, que aconteceu na Bombonera, Luis Fabiano e Donatti foram expulsos após se agredirem em campo. Na última terça-feira também houve um acontecimento conflitante: o Tricolor não deixou o time argentino treinar no Morumbi.

Com a vitória na Copa Sul-Americana 2012, o São Paulo vai enfrentar o Corinthians na Recopa, em 2013. O torneio internacional entre dois times paulistas será um acontecimento inédito.

Veja também: Loja Oficial do São Paulo Catálogo, Endereços

 

 

O conteúdo "São Paulo conquista Copa Sul-Americana" foi feito por Isabella Moretti e distribuído por MundodasTribos na categoria Futebol em . Conteúdo atualizado em .

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Vágner Mancini é o novo técnico do Cruzeiro

Vágner Mancini é o novo técnico do Cruzeiro

Palmeiras corre atrás de reforços para montar um time forte para 2012

Palmeiras corre atrás de reforços para montar um time forte para 2012

Luan revela ter chorado após derrota do Palmeiras para o Coritiba

Luan revela ter chorado após derrota do Palmeiras para o Coritiba

As virtudes que credenciam o Botafogo a sonhar com o título brasileiro

As virtudes que credenciam o Botafogo a sonhar com o título brasileiro

Depois de sofrer AVC, Cassano passará por cirurgia cardíaca

Depois de sofrer AVC, Cassano passará por cirurgia cardíaca

Pacotão de Natal! São Paulo anuncia cinco reforços

Pacotão de Natal! São Paulo anuncia cinco reforços