Vasco precisa golear o Universitário para avançar na Sul-Americana

O Vasco terá uma parada indigesta diante do Universitário, do Peru, quarta-feira, às 21h50, no estádio de São Januário, em partida de volta pelas…

Precisando de muitos gols, Vasco deve ter força máxima contra o Universitário

O Vasco terá uma parada indigesta diante do Universitário, do Peru, quarta-feira, às 21h50, no estádio de São Januário, em partida de volta pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Depois de perder o jogo de ida por 2 a 0, os jogadores vascaínos sabem que somente uma vitória, por três ou mais gols de diferença, classifica o time para a semifinal do torneio continental. Por sua vez, os peruanos podem perder por um gol de diferença ou dois, desde que marque gols, para avançar à próxima fase da competição. Se a partida terminar com vitória do Vasco por 2 a 0, a decisão da vaga será decidida nos pênaltis.

Com a necessidade de  construir um placar elástico diante da equipe peruana, o técnico Cristóvão Borges pode até utilizar a equipe titular no confronto, já que os principais jogadores do elenco cruz-maltino estão concentrados para o duelo.

Porém, o treinador vascaíno ainda faz mistério em relação aos atletas que entrarão em campo. Apenas o meia Felipe e o volante Rômulo, que não foram inscritos para o torneio, estão fora do jogo.

Universitário confiante na classificação

Mesmo com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, que, ainda assim, garante a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana, o discurso do treinador José ‘Chemo’ Del Solar sugere que a equipe peruana não ficará apenas administrando a vantagem, no Rio de Janeiro. “Sabemos que a partida de volta será muito difícil, porque os brasileiros do Vasco são muito fortes em seu estádio. Mas, faremos nosso jogo e mostraremos nossas armas da melhor maneira para garantirmos a classificação à semifinal”, afirmou o treinador.

Continuar Lendo  No reencontro de Alecsandro com o Beira-Rio, Vasco visita o Inter para manter a liderança

Autor do primeiro gol na vitória do Universitário por 2 a 0 na partida de ida, o atacante Ruidíaz acredita no bom retrospecto da equipe fora de casa para assegurar a classificação. “Temos jogado bem fora de casa e esperamos continuar com essa invencibilidade. O Vasco é forte em sua casa, mas estamos preparados para enfrentá-los”, afirmou Ruidíaz.

FICHA TÉCNICA

VASCO X UNIVERSITÁRIO (PERU)

Vasco: Fernando Prass, Fagner, Dedé (Douglas), Renato Silva e Julinho; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho Pernambucano e Diego Souza (Bernardo); Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges

Universitário: Llontop; Mendoza, Galván, Galliquio e Rabanal; Gonzales, Rainer Torres, Vitti e Flores; Ruidíaz e Fano. Técnico: José Del Solar

Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)

Top