Liedson, Emerson e Adriano: os possíveis heróis do título corintiano

O Corinthians pode se sagrar pentacampeão brasileiro já no próximo domingo, quando encara o Figueirense, às 17h, no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina.…

Por Redacao em 25/11/2011

Com fama de decisivos, Emerson, Liedson e Adriano são as esperanças da Fiel

O Corinthians pode se sagrar pentacampeão brasileiro já no próximo domingo, quando encara o Figueirense, às 17h, no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. Entretanto, para levantar o caneco com uma rodada de antecipação, é preciso derrotar a equipe catarinense e torcer para que o Vasco não vença o Fluminense.

Com a possibilidade de faturar o título, os torcedores corintianos começam a apostar em quem poderá ser o grande herói da conquista, aquele que entrará para a história do clube por marcar o gol do título. O passado de três atacantes em jogos decisivos os coloca como principais candidatos ao posto de heróis da nação: Adriano, Liedson e Emerson.

Apesar de ser reserva da equipe, Adriano mostrou na vitória sobre o Atlético Mineiro, que ainda pode ser bastante decisivo ao marcar o gol do triunfo corintiano, aos 43 minutos da etapa final. Alguns anos antes, em jogo que valia o título da Copa das Confederações de 2005, o Imperador assumiu a responsabilidade e marcou o primeiro e o último gol da Seleção Brasileira na vitória sobre a Argentina por 4 a 1.

Ídolo da torcida corintiana, o atacante Liedson também aparece com boas chances de ser o autor do gol do título, já que é o artilheiro do Timão no Campeonato Brasileiro, com 11 gols. Quando a partida é decisiva, o camisa 9 já mostrou que sabe assumir o papel de protagonista. Pela final da Taça de Portugal da temporada 2006/2007, Liedson fez o gol da vitória do Sporting de Lisboa por 1 a 0 sobre o Belenenses.

Uma das principais peças do setor ofensivo do Corinthians, o atacante Emerson também tem seu lado talismã em jogos que valem o título. Pela última rodada do Brasileirão de 2010, quando ainda atuava pelo Fluminense, Emerson fez o gol solitário da vitória do Tricolor Carioca sobre o Guarani por 1 a 0, que garantiu o título nacional para o Flu.

Agora, a torcida corintiana aguarda ansiosa pela possibilidade de conquistar o título brasileiro no domingo e espera para saber quem pode ser o verdadeiro herói da conquista.

Top