No reencontro de Alecsandro com o Beira-Rio, Vasco visita o Inter para manter a liderança

Com o Corinthians na cola, vascaínos precisam dos três pontos para não perder a ponta. Partida será especial para o atacante Alecsandro, que defendeu o Inter durante dois anos

Por Redacao em 08/10/2011

Alecsandro tenta ajudar o Vasco a se manter na ponta da tabela

O atacante Alecsandro sentirá uma emoção especial quando pisar no gramado do estádio do Beira-Rio, domingo, às 16h, para defender o Vasco contra o Internacional, seu antigo clube.

No mesmo Beira-Rio, o atual camisa 9 cruzmaltino brilhou com a camisa colorada e conquistou títulos importantes, entre eles, a Copa Libertadores da América de 2010. Porém, nem mesmo a passagem vitoriosa do atacante pelo Internacional livrou Alecsandro da revolta da torcida colorada, que passou a contestar o futebol do atacante depois da perda do Mundial no ano passado.

Sem clima no Inter, Alecsandro foi para o Vasco, conquistou o título da Copa do Brasil e atualmente é um dos principais jogadores do elenco vascaíno.

No domingo, Alecsandro volta a ser o titular do ataque do Vasco e pretende ajudar a equipe a permanecer na liderança do Brasileirão.

Para o duelo, o técnico Cristóvão Borges comemora ainda o reforço do meia Felipe, totalmente recuperado de uma lesão. Em contrapartida, o meia Juninho Pernambucano e o zagueiro Victor Ramos, lesionados, e o atacante Élton, suspenso, estão fora do jogo. Quem também não entrará em campo é o zagueiro Dedé, que defende a Seleção Brasileira em amistosos internacionais.

Colorado: vitória para se aproximar do G-5

Na sétima colocação, com 40 pontos, o Internacional está a dez do líder Vasco. Apesar de diminuir a diferença para sete pontos em caso de vitória, os colorados adotam a cautela e preferem dar um passo de cada vez. O próximo é ficar perto das equipes que garantem uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

Mas, o técnico Dorival Júnior sabe que a missão de domingo não será das mais fáceis.  “O Vasco é uma equipe forte e coletivamente muita equilibrada, apresentou resultados importantes. É um jogo diferenciado. O Inter tem que encarar cada rodada como uma decisão. Agora a palavra é recuperação e ela tem que acontecer o quanto antes. O Inter vai continuar forte e lutando por uma dessas vagas, ainda que hoje estando distante”, disse Dorival Júnior.

Diante do Vasco, Dorival terá os retornos de Rodrigo Moledo, Kleber e Andrezinho, que cumpriram suspensão na última partida. Elton, Zé Roberto e Ilsinho, recuperados de lesão, também estão à disposição. Por outro lado, o atacante Oscar, convocado para amistosos da Seleção Brasileira, desfalca o colorado.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X VASCO

Internacional: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kléber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho, Ilsinho e D’Alessandro; Jô. Técnico: Dorival Júnior

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Douglas, Renato Silva e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe, Diego Souza; Éder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges

Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)

Auxiliares: Carlos Berkenbrock (FIFA-SC) e Guilherme Camilo (MG)

Top