Saiba em que pé estão as obras no Itaquerão, sede da abertura do Mundial de 2014

Definido pela Fifa como o palco de abertura da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, a Arena do Corinthians, o popular estádio “Itaquerão”,…

Por Redacao em 27/10/2011

Estádio do Timão já teve até as linhas do campo demarcadas

Definido pela Fifa como o palco de abertura da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, a Arena do Corinthians, o popular estádio “Itaquerão”, na zona leste de São Paulo, segue com suas obras a todo vapor para conseguir cumprir as metas estabelecidas para a entrega do estádio.

Segundo informações da construtora Odebrecht, até o momento já foram cravadas 864 estacas, responsáveis por dar suporte às arquibancadas e ao restante da estrutura do local, executados 193 blocos de concreto e instalados 21 pilares na área do estádio.

As obras prosseguem ainda com a fase dos serviços de terraplanagem (nivelamento do terreno), cujo processo está 58% concluído. Paralelamente, estão em andamento também a drenagem e montagem da fábrica de pré-moldados na área do futuro estacionamento leste. Para dar conta do volume de produção, a construtora afirma que atualmente a obra emprega 500 funcionários, mas que durante o pico da construção esse número chegará a 1.500 empregados.

O novo estádio do Corinthians, sede da Copa em São Paulo, está orçado em R$ 820 milhões. A Odechecht afirma que neste valor já estão incluídos os serviços iniciais de terraplenagem e a preparação do terreno do futuro estádio, cujas obras tiveram início em maio deste ano. Segundo o cronograma do projeto, o estádio será entregue em dezembro de 2013.

O Itaquerão terá capacidade para 48 mil torcedores. Mas, como a Fifa exige uma arena para, no mínimo, 65 mil pessoas na abertura da Copa, serão colocados 20 mil assentos removíveis no estádio, que serão retirados logo após o encerramento do Mundial.

Imagem ilustrativa da futura Arena do Corinthians, palco do primeiro jogo da Copa de 2014

 

Top