Saiba em que pé estão as obras no Itaquerão, sede da abertura do Mundial de 2014

PUBLICIDADE
Estádio do Timão já teve até as linhas do campo demarcadas

Definido pela Fifa como o palco de abertura da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, a Arena do Corinthians, o popular estádio “Itaquerão”, na zona leste de São Paulo, segue com suas obras a todo vapor para conseguir cumprir as metas estabelecidas para a entrega do estádio.

Segundo informações da construtora Odebrecht, até o momento já foram cravadas 864 estacas, responsáveis por dar suporte às arquibancadas e ao restante da estrutura do local, executados 193 blocos de concreto e instalados 21 pilares na área do estádio.

As obras prosseguem ainda com a fase dos serviços de terraplanagem (nivelamento do terreno), cujo processo está 58% concluído. Paralelamente, estão em andamento também a drenagem e montagem da fábrica de pré-moldados na área do futuro estacionamento leste. Para dar conta do volume de produção, a construtora afirma que atualmente a obra emprega 500 funcionários, mas que durante o pico da construção esse número chegará a 1.500 empregados.

PUBLICIDADE

O novo estádio do Corinthians, sede da Copa em São Paulo, está orçado em R$ 820 milhões. A Odechecht afirma que neste valor já estão incluídos os serviços iniciais de terraplenagem e a preparação do terreno do futuro estádio, cujas obras tiveram início em maio deste ano. Segundo o cronograma do projeto, o estádio será entregue em dezembro de 2013.

O Itaquerão terá capacidade para 48 mil torcedores. Mas, como a Fifa exige uma arena para, no mínimo, 65 mil pessoas na abertura da Copa, serão colocados 20 mil assentos removíveis no estádio, que serão retirados logo após o encerramento do Mundial.

Imagem ilustrativa da futura Arena do Corinthians, palco do primeiro jogo da Copa de 2014

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.