Usar legging: erros e acertos

Desde que surgiram, as calças leggings nunca mais saíram da moda. Pudera; a peça é prática, confortável e cai bem em todos os tipos…

Por Editorial MDT em 23/05/2013

Desde que surgiram, as calças leggings nunca mais saíram da moda. Pudera; a peça é prática, confortável e cai bem em todos os tipos de corpo, desde que se saiba usá-las. Elas vão para academias, passeios informais, baladas e muitas outras ocasiões. Em tecidos mais simples, fazem boas combinações, com diferentes tipos de roupa. Já os modelos com brilho devem ser usados com certa cautela, já que tornam a peça bastante chamativa. O mesmo acontece com as calças coloridas que, dependendo da estampa, podem arruinar um look. Veja alguns erros e acertos ao usar leggings.

Leggings são práticas e confortáveis, mas podem arruinar um look (Foto: Divulgação)

Erros ao usar leggings

A calça legging tem como principal característica o tecido bem ajustado ao corpo. Por ficar agarrada às pernas e aos glúteos, é preciso certo cuidado para usá-la. Quem não está com o corpo em dia poderá viver constrangimentos com ela. Se for fabricada em tecido que tenha, ainda que seja minimamente, brilho, então a coisa pode ficar ainda pior. Até mesmo as pessoas que têm um corpo impecável devem ter bom senso. Ela marca muito certas partes que, na realidade, deveriam ficar ocultas, por uma simples questão de elegância. É neste ponto que muitas mulheres cometem erros ao usar leggings.

Não importa se o corpo é bonito ou feio. Este tipo de uso não é elegante (Foto: Divulgação)

Quando se trata de uma legging com tecido grosso, principalmente em cor escura, dá até para arriscar usá-la com uma blusa mais curta. Porém, este tipo de look é indicado para mulheres que têm glúteos menores. Assim, poderá não ficar tão chamativo. Mas as peças com brilho devem ser evitadas por todas as mulheres, se não forem usadas com blusas que cubram o bumbum.

Quem tem baixa estatura deve dar preferência aos modelos mais compridos. Unindo a calça a um calçado da mesma cor, por exemplo, pode-se alongar a silhueta. O contrário resultará em mais um erro no uso de legging, pois as pernas parecerão mais curtas. Para finalizar, vale dizer que os modelos estampados podem engordar a mulher. Quanto maiores as medidas do quadril e das pernas, mais se deve dar preferência às calças monocromáticas, em tons escuros.

Acertos ao usar leggings

Exemplos de acertos ao usar leggings (Foto: Divulgação)

De fácil entendimento, as regrinhas para os acertos ao usar leggings são poucas. Blusas de diferentes modelos, que ao menos cubram o quadril, já são suficientes. Será sempre elegante e discreta a mulher que optar por looks em que a legging cubra os glúteos. A imagem, acima, mostra exemplos de produções impecáveis, em que as mulheres usaram calças leggings. Dá para combinar a peça com inúmeras outras, em diferentes ocasiões.

Confira dicas para o inverno: Dicas para usar calças legging no inverno

Veja sugestões de uso: Como combinar calça legging

 

Top