Dicas para Usar Calças Legging no Inverno

As mulheres realmente adoram este tipo de peça do guarda-roupa e para a felicidade da grande maioria, a legging continua em alta neste inverno,…

As mulheres realmente adoram este tipo de peça do guarda-roupa e para a felicidade da grande maioria, a legging continua em alta neste inverno, apesar de ser uma calça do estilo anos 80, colada no corpo. Este tipo de calça é ideal para os dias em que a temperatura encontra-se baixa e cai muito bem para toda e qualquer mulher, mas para que isso aconteça é preciso que haja bom senso no momento de criar o look. Desta forma, a principal dica fica em utilizar duas blusas que cubram o quadril, pois pelo fato de ser muito colada ao corpo, as calças lagging marca muito, e por este motivo, quando usada com blusas curtas e justas podem criar um look um pouco vulgar e sem noção para a mulher que não está com o corpo em dia. Desta forma, opte por camisetas largas e compridas, como jaquetas, cordigãs, blazers e outros que criem um look moderno e perfeito. Peças que também vão muito bem com calças legging são shorts, vestidos e saias, assim a calça acaba tendo a função de meia calça, sendo a melhor opção para usar roupas curtas sem passar frio neste inverno.

Já as mulheres que estão com o corpo fora de forma devem optar pelas calças lagging de tonalidades mais escuras, dando preferência para o preto, assim utilizando uma sobreposição mais clara e larga pode facilmente ocultar os quilinhos a mais. As mulheres que possuem uma estatura menor devem fazer o uso de calças lagging abaixo do joelho ou até o tornozelo, este tática faz com que a silhueta seja alongada, enquanto para as mulheres altas devem investir em laggings que vão até a panturrilha. Muitas mulheres pensam que as calças legging devem ser utilizadas apenas com saltos altos, muito pelo contrário, quando utilizadas com sandália cria-se um look muito mais feminino, e quando utilizado um scarpin alonga as pernas, dando a sensação de que a mulher é mais alta. Também é permitido utilizar com este tipo de calça botas de cano longo, as quais não devem deixar aparecer as pernas emendando direto com calça. Já as sapatilhas e ankle boot criam um visual mais romântico e deixam a mulher um pouco mais baixa, assim para disfarçar esta características, as baixinhas devem optar por cores e tonalidades próximas da calça legging para criar um efeito de alongamento e assim proporcionar equilíbrio a todo o look.

Leia Também:  Vestido Curto Casamento Dia, Dicas

É possível encontrar calças legging em diferentes cores, estilos, estampas e texturas atualmente no mercado, sendo que os modelos que prometem fazer grande sucesso no inverno são a jegging e wet legging. A wet legging podem ser encontradas confeccionadas de diferentes materiais como lamê, látez, lurex, couro, poliéster e vinil, assim possui um efeito brilhante. Contudo, este tipo de peça com brilho e ajustadas na região superior devem ser descartadas, assim opte utilizá-las com blusas de algodão e de lã, e se preferir usar roupas mais amplas, invista em camisas longas, suéteres e paletós. A jegging é uma combinação com o jeans, mas proporciona a mulher o conforto de uma legging, pois trata-se de um tecido modelo, leve e fino que o fio tradicional pelo fato de conter elastano e poliéster. Quanto a utilização da calça legging jegging continua a mesma para toda calça colada, blusas mais longas e soltas com sandálias ou ankle. É válido resslatar que as jeggings podem ser encontradas em diferentes tipos, estampas e cores, mas opte pelas tonalidades escuras e sem lavagens, pois estas combinam com praticamente tudo. As peças que imitam a costura do jeans é aceitável e na maioria das vezes é confundida com o próprio jeans. Esperando o que para entrar na moda e usar com estilo uma calça legging neste inverno? Mantenha-se aquecida e com estilo. Boa compra!

Top