Batata assada apimentada com bacon

A batata pode ser o ingrediente perfeito para a sopa, o purê, o nhoque, a maionese e a salada. A versatilidade desse tubérculo é…

Por Editorial MDT em 20/07/2012

A batata pode ser o ingrediente perfeito para a sopa, o purê, o nhoque, a maionese e a salada. A versatilidade desse tubérculo é uma das grandes vantagens, ela é também rica em carboidratos de boa qualidade, vitaminas, fibras e minerais. Fazê-la assada também é uma ótima opção e existem diversas alternativas de recheios como o bacon.

Batata assada com bacon (Foto: divulgação)

☰ CONTEÚDO

Batata assada com bacon

Receita 1

Ingredientes

2 batatas

2 colheres (sopa) de requeijão

50 gramas de bacon

1 colher (sopa) de salsinha picada

2 colheres (sopa) de manteiga

2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

sal e pimenta calabresa a gosto

Com requeijão (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Após lavar as batatas, enrole-as com papel alumínio e coloque no forno preaquecido a 180°C durante 45 minutos ou até ficarem macias. Enquanto isso corte o bacon em cubinhos bem pequenos e frite por cinco minutos ou até ficar dourado. Em uma vasilha, coloque o bacon frito, o requeijão, a manteiga, a salsinha e o queijo parmesão. Misture e reserve. Depois que a batata estiver assada, tire do papel alumínio e corte a “tampinha” de cada uma ou 1/3 na horizontal. Tire o miolo com uma colher de sobremesa e ponha com o bacon. Misture o miolo aos outros ingredientes e coloque metade em cada batata. Feche com as “tampinhas” e coloque no forno mais uma vez para aquecer.

Leia também: Batata assada com requeijão

Receita de batata recheada

Receita 2

Ingredientes

 6 batatas médias

 3 fatias de bacon

Azeite a gosto

Orégano a gosto

Sal e calabresa a gosto

Depois de assada, você pode cortar a batata (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Coza as batatas com água e sal até que fiquem al dente. Tire a água e cave o meio de cada batata com uma faca pequena no sentido do comprimento. Ponha meia fatia de bacon enrolada na cavidade de cada batata. Coloque-as em uma forma refratária, deite azeite, e salpique a pimenta, o orégano e o sal. Leve para assar em forno preaquecido a 200° C até que fiquem douradas.

Top