Dieta da disposição ajuda a ter ânimo

Dieta da disposição ajuda a ter ânimo para fazer as atividades do dia a dia. Muitas pessoas não percebem, mas ter disposição no dia…

Por Élida Santos em 15/01/2015

Dieta da disposição ajuda a ter ânimo para fazer as atividades do dia a dia. Muitas pessoas não percebem, mas ter disposição no dia a dia é uma questão de se esforçar para se alimentar melhor, além da prática de atividades físicas. As pessoas necessitam conhecer o que colocam no prato e se atentar com relação a isso.

Dieta da disposição ajuda a ter ânimo (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Dieta Do Carboidrato: Alimentos Permitidos E Proibidos

Dieta da disposição ajuda a ter ânimo

Dieta da disposição ajuda a ter ânimo e a ficar em dia com o seu corpo. E acredite, você vai precisar dos temidos carboidratos. Aprenda que carboidratos te dão disposição e é necessário que esses alimentos sejam dosados, para não ter problemas com isso. De 50% a 60% do que for consumido em um dia deve ser o carboidrato, mas aprenda a escolher direito.

Coma os integrais (Foto: Divulgação)

Carboidratos do bem

Comer bem tem muita a ver com comer direito e alimentos certos de seus determinados grupos alimentares. No caso dos carboidratos os melhores são os integrais, que tem fibras também. Farinha integral, macarrão integral, arroz integral são somente alguns exemplos. Troque tudo por integrais, que isso vai te deixar mais animado e saciado ao longo do dia.

Saiba mais informações sobre: 5 Dietas Que Emagrecem Em 2015

Pratos bem coloridos

Os pratos bem coloridos vão te ajudar a ficar em dia com a disposição. Coma em uma mesma refeição alimentos com cores diferentes, o prato colorido, além de mais bonito, te ajuda a ficar mais animado em seguir uma dieta mais saudável e faz o seu corpo responder melhor.

Dietas para ficar mais animada.

Muita vitamina C

As vitaminas C estão em muitas frutas cítricas e isso vai te ajudar a ficar em dia com a saúde e com o ânimo. Além de serem um poderoso antioxidante, ela ajuda o sistema imunológico, estimula o organismo e assim ajuda a ficar com o pique em dia. A vitamina C está em frutas cítricas, como limão e laranjas.

Alimentos e bebidas com cafeína

Alimentos com cafeína te ajudam a manter o sono longe, por isso, consuma somente até um certo horário. Consuma chá verde, preto e o próprio café. Não exagere no consumo, pois isso pode causar irratibilidade e até insônia.

 

 

Top