Unhas francesinhas: modelos, cores, fotos

Unhas francesinhas: modelos, cores, fotos

Reza a lenda que a origem das unhas francesinhas está no século XVIII, na França. As mulheres desta época recorriam à técnica de pintar…

Por Isabella Moretti em 27/11/2012

Reza a lenda que a origem das unhas francesinhas está no século XVIII, na França. As mulheres desta época recorriam à técnica de pintar a ponta das unhas para disfarçar a sujeira acumulada. Um hábito, que disfarçava a falta de higiene das francesas, se tornou uma das opções de nail art favorita das mulheres.

Unhas francesinhas com glitter. (Foto:Divulgação)

Na década de 70, as unhas francesinhas começaram a marcar presença no look de várias celebridades, principalmente as atrizes do cinema norte-americano, que serviam de referência de beleza para a época. Não demorou muito para que a francesinha clássica se transformasse em uma tendência que se alastrou pelo mundo.

Saiba mais: Francesinha com animal print: como fazer, passo a passo

Novas cores e modelos de unhas francesinhas

Na sua versão tradicional, as unhas francesinhas prezam pela aplicação de um esmalte branco cremoso nas pontas. Depois, é necessário passar uma base e pintar as unhas com esmalte branco transparente. Após a secagem, a camada de esmalte na ponta de cada unha deve ser retocada, tomando cuidado para não fazer um traço torto.

As mulheres que não possuem firmeza nas mãos para fazer a pintura das pontas das unhas devem recorrer aos adesivos para francesinhas. Estas películas permitem criar um acabamento mais uniforme e também facilitam a nail art.

Unhas francesinhas decoradas com poás. (Foto:Divulgação)

O tempo passou desde que as unhas francesinhas se tornaram febre e a técnica passou por algumas modificações. As mulheres, que já enjoaram do tradicional acabamento, podem optar por novas combinações de cores, desenhos e apliques para deixar as unhas francesinhas modernas e impecáveis.

As novas versões de unhas francesinhas estão mais chamativas e surpreendem com a criatividade. Conheça a seguir algumas sugestões interessantes de nail art para inovar o look:

Unhas francesinhas coloridas
Também chamadas de inglesinhas, as unhas francesinhas coloridas permitem a combinação de diferentes cores. É importante também que exista um contraste entre os tons escolhidos para criar um acabamento moderno e original.

Unhas francesinhas estampadas
Neste caso, ao invés das pontas das unhas serem decoradas simplesmente com esmalte branco cremoso, elas ganham estampas. O efeito varia de acordo com o look, mas é possível trabalhar com listras, poás, xadrez e animal print (oncinha, zebra, leopardo, girafa, tigre, entre outros).

Unhas francesinhas invertidas. (Foto:Divulgação)

Unhas francesinhas invertidas
Esta nail art reformula as unhas francesinhas. A esmaltação é feita com duas cores diferentes e o detalhe da ponta vai para a base de cada unha.

Veja também: Unhas francesinhas: fotos

Fotos de unhas francesinhas

Veja a seguir uma seleção de fotos de unhas francesinhas:

Top