Unhas gêmeas: como fazer

Unhas gêmeas: como fazer

As unhas bem-feitas são essenciais para toda mulher, uma vez que elas conferem um diferencial único capaz de destacar o look. Porém, inúmeras são…

Por Paulo Lima em 22/05/2013

As unhas bem-feitas são essenciais para toda mulher, uma vez que elas conferem um diferencial único capaz de destacar o look. Porém, inúmeras são as opções de cores e tipos de decoração que podem ser feitas, que muitas vezes são tão lindas que ficamos sem saber quais escolher para uma determinada composição.

Por isso, para as mulheres que procuram sempre estar na moda, vale a pena destacar que as unhas gêmeas, depois da famosa “filha única”, já são a grande tendência em unhas para 2013, uma vez que já se encontram nas mãos de grandes celebridades da música e das telinhas.

Veja a seguir como fazer as unhas gêmeas e desfrute das inúmeras opções de desenhos disponíveis:

Conheça a tendência que está fazendo parte do dia a dia das mulheres (Foto: Divulgação)

Como fazer unhas gêmeas

Para fazer unhas gêmeas de uma forma elegante, tenha duas tonalidades próximas de esmalte ao seu alcance, como também uma base fortalecedora. Caso você seja adepta de um estilo mais alternativo, também é válido escolher duas cores bem chamativas, porém lembre-se de que as cores neutras são sempre as mais indicadas para que seu esmalte possa ser combinado com uma variedade maior de peças e seja possível usufruir da pintura por mais tempo.

Ao começar, lixe bem as unhas do formato desejado e mergulhe-as em um pequeno recipiente com água morna para amolecer as cutículas, empurrando-as ou eliminando-as totalmente.

Leia a matéria: Cutículas – retirar ou manter?

Utilize palitos diferentes para retirar o excesso do esmalte (Foto: Divulgação)

Depois de secar a mão, passe a base fortalecedora e pinte normalmente as unhas, com exceção das gêmeas que levarão uma cor diferente. O mais importante é utilizar palitos diferentes para retirar os excessos, a fim de não prejudicar a pintura com a mescla das cores de alguma forma. Caso prefira, também é possível incrementar as unhas gêmeas com adesivos ou detalhes diferentes.

Sugestões de unhas gêmeas para o seu visual

As unhas gêmeas podem ser feitas não só a partir de esmaltes de outras cores, como também com técnicas, tais como francesinha, inglesinha, diagonais, glitters, adesivos, animal print e uma infinidade de outras disponíveis. Além do mais, caso você queira montar um look mais neutro, também pode apostar em detalhes coloridos nas unhas gêmeas, a fim de dar uma quebrada na seriedade dos tons mais singulares.

Veja algumas sugestões para você se inspirar em suas unhas gêmeas (Foto: Divulgação)

Confira a seguir algumas sugestões de modelos para unhas gêmeas e escolha a mais adequada para você:

Saiba como fazer unhas marmorizadas passo-a-passo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Top