Isabella Moretti 12/07/2016 Bem Estar

A madeira é um material muito usado para a decoração de ambientes, tanto internos como externos. As casas que cotam com esse elemento no visual assumem uma estética atemporal, sofisticada e equilibrada com o estilo rústico. Além de marcar presença na fabricação de móveis e no revestimento horizontal, a madeira também é uma alternativa para decorar paredes. Confira informações sobre Decoração Com Madeira Na Parede e fotos para você inspirar na sua decoração.

Decoração Com Madeira Na Parede

As paredes revestidas de madeira exibem uma elegância desmedida, capaz de influenciar os demais traços que compõem a decoração. Para assumir o papel de revestimento vertical, a madeira precisa ser trabalhada, contar com uma estrutura compatível com sua função de revestir. Algumas tendências lançadas já influenciam a decoração com madeira na parede, como é o caso da inovadora madeira de demolição.

O revestimento com madeira de demolição é uma representação perfeita do efeito robusto e elegante. Esse material é uma excelente peça decorativa e compõem belíssimos painéis internos para a casa. Nunca antes a madeira foi tão valorizada pela decoração como está sendo.

Como decorar parede com madeira?

Ao optar pelo revestimento de parede com madeira, os moradores do imóvel criam ambientes aconchegantes, bonitos e funcionais. Os painéis fazem uma perfeita cobertura vertical e podem ilustrar qualquer cômodo de acordo com o seu planejamento.

Além da desgastada madeira de demolição que cria um efeito robusto, há também peças que passam por tratamento e depois são usadas para revestir paredes de forma bem moderna, como é o caso dos decks. As divisórias internas também costumam ser revestidas com placas de madeira e demonstram a eficiência do material na decoração.

Os painéis de madeira estão sendo muito usados como base de TVs LCD, caracterizando um estilo inovador de decoração. O revestimento é ainda considerado a solução perfeita para combinar o rústico ao contemporâneo sem romper com a proposta de equilíbrio.

Quanto às funcionalidades, as paredes revestidas com madeira executam o isolamento térmico e acústico dos ambientes. O revestimento acaba tornando os ambientes mais confortáveis em dias frios e evita a entrada de som em excesso. Lembre-se de combinar as paredes aos demais itens que compõem o cômodo, como os móveis e acessórios.

Confira abaixo diversas fotos para você se inspirar para começar a sua decoração da parede com madeiras:

Outros artigos

Frases polêmicas de Marco Feliciano

10/04/2013

Frases polêmicas de Marco Feliciano

Marco Feliciano é um pastor da Igreja Assembleia de Deus, mas que também investiu na carreira como parlamentar. Em março deste ano, ele foi escolhido para presidir a...

Club Med Resort Rio Das Pedras

15/10/2014

Club Med Resort Rio Das Pedras

Para quem busca entretenimento e também lazer certamente deve estar aproveitando os benefícios em que estão sendo oferecidos pelo Club MED Rio das Pedras, que fi...