TV americana vai lançar canal para cachorros

Os cachorros finalmente ganharam um canal de televisão para contar com boas horas de entretenimento. O DogTV foi criado especialmente para agradar o melhor…

Os cães agora contam com uma programação televisiva específica.

Os cachorros finalmente ganharam um canal de televisão para contar com boas horas de entretenimento. O DogTV foi criado especialmente para agradar o melhor amigo do homem, com um conteúdo criativo e desenvolvido por uma equipe que fez várias pesquisas para descobrir as preferências caninas.

O DogTV já é assistido por 1 milhão de casas na cidade de San Diego, mas em breve espera expandir para alcançar todo o território norte-americano. O canal exclusivo para entreter cães será lançado em rede nacional através da PTV Media e com certeza vai aumentar o número de telespectadores.

Nick Dodman, especialista em pets, dribla a opinião dos céticos e afirma que o canal pode estimular a mente canina. Alguns estudos já comprovaram que quando os filhotes de cães ficam diante da programação, eles se tornam mais sociáveis.

Antes de começar a ter assinaturas, a DogTV foi submetida a testes pelo criador de cães Jean Loo-Russo. Ele afirmou que o canal oferece um conteúdo capaz de acalmar os cachorros, sendo que o efeito é instantâneo.

A empresa responsável pela DogTV cobrará o equivalente a 8,50 reais por mês pelos serviços quando o canal for lançado nacionalmente.

Leia mais: Aprenda a educar seu animal de estimação

Como são as atrações da DogTV?

O DogTV quer atingir todo o território dos Estados Unidos.

A programação do DogTV é baseada nos conhecimentos  técnicos de especialistas da vida animal, sobretudo do universo  canino. Desta forma, o canal conta com programas que procuram refletir a visão dos cães, por isso os cinegrafistas mudaram o ângulo das filmagens e se ajoelharam para manusear o equipamento.

Os programas criados para cachorros também não possuem sons que podem ser irritantes para a audição sensível dos bichos, como é o caso das explosões, tiros e trovões. O canal ainda surpreende por contar uma trilha sonora feita para satisfazer o gosto dos cães mais exigentes.

Para que os cachorros possam se identificar com o conteúdo transmitido pela DogTV, algumas mudanças foram realizadas nas cores das imagens. Um especialista no assunto e que trabalha no canal afirmou que a percepção canina para distinguir as cores é limitada, por isso os cães só conseguem enxergar azul e amarelo, mas não são capazes de ver verde e vermelho.

O canal se baseia na visão canina do mundo.

Na programação do canal, os cachorros podem acompanhar vídeos de outros cães correndo e brincando e cenários da natureza. O DogTV promete ser uma grande companhia para os animal que passa o dia todo sozinho dentro de casa e servirá ainda de estímulo para que a vida canina se torne mais divertida.

Apesar de representar uma boa fonte de entretenimento, o canal norte-americano não deve substituir a atenção da família e tampouco os passeios com o cão.

Deixe o seu cachorro disciplinado. Leia mais: Dicas para evitar que o cão faça muito barulho

Top