Aprenda a educar seu animal de estimação

Ter um cachorrinho é um ato de amor, sendo que  quem mais recebe esse carinho, na verdade, é o dono, pois o cãozinho normalmente…

Ter um cachorrinho é um ato de amor, sendo que  quem mais recebe esse carinho, na verdade, é o dono, pois o cãozinho normalmente é muito atencioso, amigo verdadeiro e carinhoso. No entanto, quando uma visita chega em sua casa o cachorrinho fica bravo, começa a pular em cima dela ou então a latir. Outro probleminha enfrentado pelos donos de cachorros é a bagunça que o cão faz quando ele está sozinho em casa. Como resolver essas e outras questões e educar seu cão ou qualquer outro animal de estimação de vez?

Ensinar da forma correta

O cão é muito inteligente e pode aprender se for ensinado da maneira correta. Os maus hábitos podem ser corrigidos com táticas que funcionam, por exemplo, quando o cão pula em cima de você ou da visita, é uma forma de chamar atenção para si. Se o dono sempre reclamar com o cachorro quando ele pular, o animal vai entender aquele ato como uma forma de atenção e por isso nunca vai parar.

Mas o que fazer para o cachorro não pular em cima de você? Ignore o bichinho, continue andando e só fale com o cachorro quando ele estiver já totalmente no chão, sem dar nenhum pulinho. É preciso dar atenção ao cachorro quando ele estiver fazendo algo correto, então, depois que ele parar de pular, dê carinho a ele! Repita isso algumas vezes até que seu bichinho de estimação entenda.

Arma: borrifador de água

Essa técnica serve muito bem com cães e gatos bagunceiros, especialmente aqueles que sobem em cima da mesa, do sofá ou da cama sem serem convidados. Quando o animal fizer algo errado pegue o borrifador de água e espirre água nele dizendo seriamente a palavra “não”. É necessário fazer isso algumas vezes insistentemente até que ele entenda que não deve repetir aquilo.

Continuar Lendo  Como combinar vestido com botas

Para assustar o bichano e fazê-lo ver que está fazendo algo de errado, você também pode encher uma garrafa PET com arroz e sacudi-la sempre que eles fizerem algo errado. O barulho vai assustar seu animal e será um alerta de que algo não está certo.

Ajuda profissional

Para quem estiver em São Paulo, há uma empresa chamada Cão Cidadão que reúne profissionais especializados na orientação de donos de cães e outros animais de estimação, fazendo adestramento e consulta comportamental. Quem precisar de ajuda com o bichinho de estimação, acessa o site da empresa: http://www.caocidadao.com.br/.

Top