Tudo o que não pode fazer durante a gestação

A gestação é uma fase que necessita de atenção e por isso, as futuras mamães devem seguir os cuidados de forma adequada. São diversas…

A gestação é uma fase que necessita de atenção e por isso, as futuras mamães devem seguir os cuidados de forma adequada. São diversas as mudanças que acontecem na vida de uma mulher grávida e não segui-las pode colocar em risco tanto a vida da gestante, quanto a do bebê. Saiba tudo o que não pode fazer durante a gestação.

A gestação é uma fase que necessita de cuidados. (Foto: divulgação)

A depilação definitiva é contraindicada para gestantes

Especialistas afirmam que a mulher grávida pode se depilar tanto com lâminas, quanto com cera quente. Porém, a depilação definitiva não é recomendada. Isso porque, até o momento, não existem testes disponíveis que avaliaram o efeito do laser sobre a gestação. Em relação à drenagem linfática na gravidez, não há contraindicação.

Tingir o cabelo é permitido

A gestante que deseja tingir o cabelo deve aguardar até o quarto mês de gestação. As tinturas, mesmo as que não possuem amônia em sua composição, devem ser evitadas durante o primeiro trimestre. Segundo especialistas, o motivo é que existem alguns estudos que demonstraram que alguns componentes, em especial a amônia, podem ser absorvidos pelo couro cabeludo e atingir a circulação sanguínea. Como resultado, pode trazer algumas consequências negativas ao desenvolvimento do bebê.

Saiba o que a mulher não pode fazer durante a gestação. (Foto: divulgação)

Cuidados em relação ao carro

Existem diversas controvérsias sobre se a gestante deve ou não dirigir. Há médicos que autorizam que suas pacientes dirijam até o sétimo mês de gestação. Por outro lado, existem médicos que orientam a não pegarem o carro durante os nove meses. As razões para a proibição estão mais relacionadas ao fato de grávidas poderem passar mal durante a direção, levando ao risco de causarem acidentes. Além disso, um simples acidente que faça com que a  mulher bata a barriga pode causar morte do bebê por descolamento prematuro da placenta.

Continuar Lendo  Ginástica laboral: benefícios e vídeos

A gestante deve ter precauções em relação às viagens

Até o sétimo mês, as gestantes podem viajar desde que sigam algumas precauções. Durante toda a viagem, a futura mamãe deve parar pelo menos, de hora em hora, para poder esticar as pernas e se alimentar. No oitavo mês, a gestante que deseja viajar de avião deverá solicitar um atestado ao médico que permita o embarque. Já no último mês, tanto a viagem de carro, quanto a de avião estão proibidas.

Realizar depilação com lâminas e cera quente, é permitido. (Foto: divulgação)

A gestante necessita seguir algumas dicas de cuidados para mulheres grávidas, de modo a evitar futuras consequências. Após conhecer algumas dicas do que a grávida não pode fazer, basta seguir as orientações, de forma a evitar qualquer consequência inesperada.

Top