Truques para corrigir a sobrancelha e deixar natural

Conheça os truques para corrigir a sobrancelha e deixar natural. Nessa matéria, você vai descobrir como algumas medidas simples podem corrigir falhas ou mesmo…

Conheça os truques para corrigir a sobrancelha e deixar natural. Nessa matéria, você vai descobrir como algumas medidas simples podem corrigir falhas ou mesmo melhorar o desenho das sobrancelhas, dispensando assim técnicas mais sofisticadas como a micropigmentação 3D.

Truques para corrigir a sobrancelha e deixar natural.  (Foto Ilustrativa)

As sobrancelhas perfeitas são responsáveis por suavizar os traços do rosto e dar vida às expressões. Quando elas não estão bem feitas ou apresentam falhas, o visual fica totalmente comprometido. O ideal é você caprichar na maquiagem para conquistar sobrancelhas simétricas e apropriadas para o seu tipo de rosto.

Truques para corrigir a sobrancelha e deixar natural

O Mundo das Tribos selecionou alguns truques para corrigir a sobrancelha e deixar natural, considerando diferentes situações que podem interferir na aparência. Confira:

Sobrancelhas ralas e claras

Se a sua sobrancelha é rala, aplique sombra ou lápis.  (Foto Ilustrativa)

Quando a mulher é loira natural, ela pode ter sobrancelhas com fios claros e ralos, o que acaba gerando certo incômodo. Para destacar os pelos, experimente aplicar lápis com tom marrom por todo o desenho da sobrancelha. Depois, use uma escovinha específica para esfumaçar. Outra dica é aplicar um pouco de sombra de tom marrom. Nesse caso, qualquer pigmento preto deve ser evitado, caso contrário, o rosto vai adquirir um ar artificial.

Sobrancelhas grossas e indisciplinadas

Quem tem sobrancelhas grossas está sorrindo de orelha a orelha, afinal, essa é uma tendência de maquiagem da temporada. Em todo caso, vale a pena remover o excesso de pelos e deixar o desenho bem definido. Para domar os fios rebeldes, vale a pena aplicar um pouco de rímel incolor, penteando para cima. Depois, é só ajustar o direcionamento dos pelos conforme o contorno.

Você pode corrigir as sobrancelhas com medidas simples.  (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Sobrancelha ideal para cada formato de rosto

Leia Também:  Maquiagem para disfarçar manchas na pele: dicas

Se o seu objetivo é disciplinar as sobrancelhas, então evite usar máscara com pigmentação escura. Esse tipo de produto costuma deixar o visual sobrecarregado, não combina com pelos grossos e pode manchar.

Sobrancelhas com falhas

Se a sua sobrancelha tem falhas, então a melhor forma de corrigir é aplicando hena. Esse produto preenche as áreas sem pelos e também estimula o crescimento dos fios. O retoque deve acontecer a cada 15 dias.

A aplicação de hena é uma boa alternativa. (Foto Ilustrativa)

Sobrancelhas diferentes

Se as suas sobrancelhas não são simétricas, então é preciso recorrer à maquiagem para consertá-las. Você vai precisar medir as duas linhas retas e considerar as proporções do rosto para conseguir fazer um desenho que se harmonize com os traços. Para não correr o risco de errar, vale à pena procurar um designer de sobrancelhas.

Dicas para corrigir sobrancelhas

Use maquiagem para corrigir falhas. (Foto: Divulgação)

Use maquiagem para corrigir falhas. (Foto: Divulgação)

Suas sobrancelhas estão muito finas ou irregulares? Então veja a seguir algumas dicas para corrigi-las:

Aplicação de henna nas sobrancelhas

Quando as sobrancelhas estão muito finas ou com falhas, a melhor solução para deixá-las uniformes e volumosas é aplicando henna. Inicie o procedimento fazendo uma limpeza de pele. Depois, passe a henna conforme as orientações da embalagem do produto. Ao fazer isso, valorize o desenho original.

O retoque das sobrancelhas com henna deve acontecer a cada 15 dias. No caso da pele oleosa, o tempo para retocar é de no máximo 10 dias.

A henna permanece nas sobrancelhas de 10 a 15 dias. (Foto: Divulgação)

A henna permanece nas sobrancelhas de 10 a 15 dias. (Foto: Divulgação)

Lápis de olho nas sobrancelhas

O método mais usado para corrigir as sobrancelhas é a aplicação de lápis. Use o produto para contornar o desenho das sobrancelhas e preencher as falhas. Depois, passe o dedo para esfumaçar e deixar o acabamento mais natural.

Leia Também:  Passos para fazer a Dieta da Cláudia Raia

Maquiagem definitiva

A maquiagem definitiva, também conhecida como micropigmentação de sobrancelhas, preenche as falhas de fios e define o desenho. As técnicas mais avançadas desse procedimento garantem um resultado com duração de até sete anos.

Use tintura própria para sobrancelhas

Quer corrigir sobrancelhas falhadas e irregulares? Então lance mão de uma tintura apropriada. Essa técnica é muito boa também para aumentar o volume dos pelos.

Contrate um profissional para tirar a sua sobrancelha. (Foto: Divulgação)

Contrate um profissional para tirar a sua sobrancelha. (Foto: Divulgação)

Evite tirar sobrancelha em casa

Esse hábito de tirar sobrancelha em casa com pinça não é uma boa prática. As mulheres não são profissionais no assunto, por isso podem tirar mais pelos do que devem e deixar as sobrancelhas irregulares. Enfim, procure um bom designer para fazer esse trabalho.

Implante de sobrancelhas

Em casos extremos, nem mesmo a micropigmentação consegue resolver o problema das sobrancelhas. Assim, é preciso recorrer à técnica de implante, que parte do mesmo princípio do implante capilar. Os fios que serão implantados são cabelos ou pelos pubianos.

Coloque em prática os truques para corrigir a sobrancelha e deixar natural. Com isso, você vai se sentir mais bonita e com os traços do rosto valorizados.  Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top