Como esfoliar a pele em casa: dicas

A pele exige cuidados diários, especialmente na região do rosto. A esfoliação é o seu motor de renovação celular, já que serve para eliminar…

Por Editorial MDT em 11/06/2013

A pele exige cuidados diários, especialmente na região do rosto. A esfoliação é o seu motor de renovação celular, já que serve para eliminar as células mortas. O resultado disso é uma cútis mais suave, macia, lisa e sedosa. Saiba mais sobre o assunto e confira as dicas de como esfoliar a pele em casa.

A esfoliação da pele pode ser feita em casa. (Foto: divulgação)

☰ CONTEÚDO

Esfoliação da pele

A esfoliação da pele proporciona renovação celular e ainda elimina acnes, manchas, aspereza e estimula a produção de colágeno, tornando a região mais hidratada. Os produtos esfoliantes podem ser usados em várias versões como sabonetes, cremes, misturas caseiras, buchas de banho e até cremes em gel.

As partículas que promovem esfoliação da pele também podem variar, podendo ser de origem vegetal ou sintética. Cada uma dessas opções pode ser mais ou menos abrasiva dependendo do local a ser esfoliado.

Esfoliação do rosto

A esfoliação facial é muito importante para ter uma pele bonita, macia e hidratada. O uso de produtos esfoliantes ajuda ainda a evitar pelos encravados, espinhas, cravos e diminui a oleosidade excessiva. Ela pode ser feita antes da depilação e da limpeza de pele, devendo ser repetida uma vez por semana.

O açúcar e o mel são excelentes esfoliantes. (Foto: divulgação)

Dicas de como esfoliar a pele em casa

1. Esfoliante de açúcar: para fazer esse esfoliante caseiro misture uma colher de sopa de açúcar cristal com uma de mel. Em seguida, aplique sobre o rosto fazendo movimentos circulares leves e retire com bastante água. Essa receita é ideal para peles com cravos, porém, não é recomendado para peles sensíveis.

2. Esfoliante de aveia: misture duas colheres de sopa de aveia em flocos com duas colheres de mel. Aplique sobre o rosto fazendo movimentos circulares. Em seguida, lave o rosto com água em abundância. Esse esfoliante é mais suave, por isso pode ser usado em peles mais sensíveis. Após realizar essa técnica é preciso ter cuidados diários com uso de filtro solar e hidratantes.

3. Recomendações de esfoliação: faça a técnica uma vez por semana. O ideal é lavar o rosto com sabonete, tônico e utilize hidratante com filtro solar diariamente, isso ajuda a evitar o ressecamento da pele e facilita o barbear.

A esfoliação deve ser feita uma vez por semana. (Foto: divulgação)

A esfoliação da pele com produtos caseiros  é uma excelente opção para quem deseja manter a pele bonita e saudável. Aposte nas dicas citadas acima e combata problemas como acne, manchas e outras afecções de pele.

Top