Truques de beleza para acabar com a cara de cansaço

Dormiu pouco, está cheia de olheiras e tem um compromisso inadiável logo pela manhã? Conheça alguns truques de beleza para acabar com a cara de cansaço, que podem ser grandes aliados para estes momentos importantes.

Truques de beleza para acabar com cara de cansaço (Foto: Pixabay)

Dormir 8 horas por noite é algo quase impossível para muitas pessoas, devido à correria do dia a dia. Com isso, o corpo acaba dando sinais de cansaço, principalmente quando as noites mal dormidas são algo frequente.

Olheiras, rosto inchado e cara cansada são alguns dos sinais bem visíveis quando você dorme pouco ou mal, mas a boa notícia é que dá para disfarçar esses problemas com alguns truques caseiros de beleza. Confira!

Truques de beleza para acabar com a cara de cansaço

Cremes para a região dos olhos ajudam bastante (Foto: Pixabay)

Como disfarçar os efeitos de uma noite mal dormida? O primeiro truque é investir em um gel para os olhos com tecnologia anti-inchaço, que descongestiona a região e dá maior sensação de frescor, eliminando as incômodas bolsas nos olhos e olheiras.

A maquiagem para disfarçar cara de cansaço é outra boa alternativa. Para tanto, você pode usar, por exemplo, um blush cremoso, aplicando-o das maçãs do rosto em direção às têmporas, e para finalizar o make, destaque os lábios com um batom vibrante.

A sombra iluminadora pode ser outra grande aliada para acabar com as olheiras. Nesse caso, aposte em uma sombra dourada e luminosa para a região dos olhos, mas não se esqueça de aplicar primer nas pálpebras, antes, para evitar maquiagem borrada (após noites mal dormidas é comum lacrimejar em excesso).

Esfoliação caseira

Esfoliar o rosto é outra ótima dica (Foto: Pixabay)

Entre as dicas para acabar com rosto cansado também está a esfoliação caseira, que auxilia na hidratação e na renovação celular, eliminando aquele aspecto abatido da pele. Lave o rosto com um bom jato de água fria, faça a sua esfoliação preferida, seque e passe um hidratante para finalizar.

O procedimento pode ser feito uma vez por semana, trazendo ótimos benefícios para a pele.

Compressa de chá verde e camomila

As receitas caseiras de beleza dão outro aspecto ao rosto (Foto: Pixabay)

Outra famosa opção entre as receitas caseiras para eliminar os efeitos de noites mal dormidas é a compressa de chá verde e camomila, que acaba com o inchaço e o tom roxo abaixo dos olhos.

Tanto o chá verde quanto a camomila têm efeitos descongestionantes, calmantes e antialérgicos, melhorando bem os sinais de cansaço.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.