As coisas que mais causam olheiras

Conheça As coisas que mais causam olheiras. As olheiras são pigmentos escuros que aparecem em volta dos olhos  e podem ser classificadas como agudas ou crônicas. Independente…

Por Redacao em 29/09/2014

Conheça As coisas que mais causam olheiras. As olheiras são pigmentos escuros que aparecem em volta dos olhos  e podem ser classificadas como agudas ou crônicas. Independente de sua classificação, as olheiras precisam de cuidados diários.  Elas surgem devido à alta concentração de melanina ou em decorrência do congestionamento dos vasos capilares da região em torno dos olhos. Muitas vezes, pequenos hábitos podem suavizá-las bastante. E há uma série de coisas que fazemos no nosso cotidiano que podem piorar bastante o visual das olheiras.

Confira: Dicas para tintura durar mais no cabelo

As coisas que mais causam olheiras - As olheiras podem ser causadas por diversos motivos (Foto: Divulgação)

As coisas que mais causam olheiras

Além de fatores hereditários, as olheiras podem ser causadas por diversas coisas que fazemos no nosso dia a dia. Confira abaixo As coisas que mais causam olheiras:

Não dormir bem – A causa mais conhecida e mais comum das olheiras é a noite mal dormida. Quando não dormimos direito ficamos
pálidos e as olheiras se acentuam.

Excesso de Sol – Usar o protetor solar só faz bem e ajuda até nas olheiras, pois o sol estimula o processo de pigmentação da pele
e agrava ainda mais as olheiras.

Estresse – Quando estamos estressados acontece uma congestão vascular na região dos olhos, deixando esta área ainda mais escura.

Café – O café ou bebidas com cafeína em excesso causam desidratação e isto se reflete nas olheiras onde a pele é extremamente sensível.

Leia também: Como ter sobrancelhas lindas e perfeitas

As vezes é mais proveitoso descobrir a causa da sua olheira do que sempre tapá-la com maquiagem (Foto: Divulgação)

Medicamentos – Alguns remédios causam dilatação dos vasos sanguíneos e como a pele sob os olhos é muito delicada, ela sofre alterações tornando-se mais escura.

Computador – A luz visível transmitida pela luz do computador, altera as células de pigmentação da pele de quem fica muito tempo
em frente ao computador, e isto acentua as olheiras.

Beber pouca água – Beber pouca água causa desidratação e isso resulta na diminuição da circulação afetando a região dos olhos.

Fumar e beber – O cigarro prejudica a circulação sanguínea e envelhece a pele deixando as olheiras muito mais visíveis. Quem bebe demais fica desidratado e a bebida dilata os vasos sanguíneos provocando a piora das olheiras.

Tratamentos para olheiras

Existem diversos tipo de tratamentos para olheiras. Agora que você já sabe quais as coisas que mais causam olheiras, o importante é procurar um tratamento eficaz para a causa das suas olheiras. Existem os tratamentos estéticos e as receitas de remédios naturais, confira:

Remédios caseiros para olheiras 

Chá de camomila: prepare um chá concentrado, espere esfriar e coloque alguns minutos no freezer (inclusive com o saquinho). Aplique sobre os olhos e deixe agir por 10 ou 15 minutos. Molhe algumas vezes o saquinho no chá gelado e reaplique. Faça a compressa deitada, com a cabeça elevada. Essa posição estimula os vasos a voltarem ao tamanho normal, reduzindo o inchaço.
Água boricada ou soro fisiológico: umedeça pedaços de algodão com água boricada ou soro e coloque-os no congelador. Quando estiverem bem gelados, aplique na região dos olhos.
Tratamentos estéticos para olheiras
Laser 
Ele funciona especialmente quando o aparecimento das olheiras é resultado do excesso de melanina, o pigmento que dá cor à pele. O laser destrói o pigmento escuro provocado pelo acúmulo de melanina. O que sobra é absorvido pelo organismo. Os resultados obtidos são duradouros e podem ser notados logo após a primeira sessão (dependendo da coloração das olheiras, são necessárias várias aplicações).São necessárias de 3 a 5 sessões.

Aposte nos tratamentos para suavizar suas olheiras (Foto: Divulgação)

Preenchimento com ácido Hialurônico 
O preenchimento com ácido hialurônico estimula a formação da rede de colágeno e diminui a transparência da pele nessa região, o que possibilita a visualização dos vasos roxinhos. E ainda, diminui o desnível existente entre as bochechas e as olheiras, melhorando muito o aspecto.  Uma única sessão resolve o problema.
Carboxiterapia 
Injeta-se gás carbônico na pálpebra inferior para melhorar a oxigenação da área. Isso ajuda na eliminação de pigmentos e toxinas que causam as olheiras, além de estimular a produção de colágeno para suavizar marcas de expressão.

Top