Condicionador caseiro: como preparar

Na hora de lavar os cabelos, as pessoas não dispensam o uso de um bom condicionador. Este produto tem a função de complementar o…

Por Isabella Moretti em 05/12/2012

Na hora de lavar os cabelos, as pessoas não dispensam o uso de um bom condicionador. Este produto tem a função de complementar o efeito do shampoo, desenvolvendo o óleo natural dos fios e melhorando a camada protetora.

O condicionador completa o trabalho do shampoo. (Foto:Divulgação)

A função do condicionador nos cabelos

O uso do condicionador é essencial para a vitalidade do cabelo, pois contribui com o brilho e a nutrição. O produto também se revela capaz de diminuir o trauma causado pela escovação, pois reduz a quantidade de nós e deixa o cabelo mais macio.

Os condicionadores encontrados a venda nas farmácias, supermercados e perfumarias, costumam ter alta concentração de proteínas. Através deste nutriente, os fios sofrem menos com os fatores externos (poluição, sol, piscina, secador e chapinha).

Enquanto o shampoo limpa e remove as impurezas, o condicionador tem a função de hidratar, principalmente as pontas ressecadas. Quando as madeixas são oleosas, é recomendado evitar a aplicação do creme na raiz, caso contrário, o problema vai se intensificar e deixar o cabelo com um aspecto engordurado.

Além de comprar um condicionador pronto, as pessoas também podem preparar este produto em casa com ingredientes naturais. Dependendo da receita, é possível combinar os melhores nutrientes em benefício das madeixas.

Leia mais: Hidratação caseira para alisar cabelo

Como preparar condicionador caseiro?

O condicionador também pode ser preparado em casa com ingredientes naturais. (Foto:Divulgação)

O mercado de beleza continua apresentando novidades para cuidar dos cabelos, mas as receitas caseiras ainda fazem sucesso. Uma boa forma de usar os ingredientes naturais em benefício dos cabelos é preparando um condicionador em casa. Além de ser uma receita fácil, o condicionador caseiro também oferece a oportunidade de economizar com a compra de produtos de beleza. A mistura dos ingredientes resulta em um creme eficaz, capaz de hidratar, proteger e dar brilho.

Na receita abaixo, o grande segredo é o uso da abóbora. Este ingrediente é capaz de revitalizar os fios, pois é rico em vitamina A, um nutriente que contribui diretamente com o couro cabeludo. A abóbora também colabora com o crescimento saudável do cabelo e hidrata as madeixas danificadas.

A abóbora é um importante ingrediente do condicionador caseiro. (Foto:Divulgação)

Veja o passo a passo para fazer condicionador caseiro:

Ingredientes:

– 2 xícaras de abóbora cozida fria

– 1 colher de sopa de óleo de coco

– 1 colher de sopa de iogurte natural

– 1 colher de sopa de mel

Modo de preparo e aplicação

– Use um processador de alimentos para misturar a abóbora e o iogurte;

– Acrescente o óleo de coco e o mel.

– Misture bem até obter uma consistência homogênea;

– Aplique a máscara com o cabelo úmido e já limpo pelo shampoo. Deixa o produto agir por alguns minutos e depois remova.

Veja também: Receitas caseiras de hidratação para cabelos

Top