Cuidados básicos com suas mãos

Cuidados básicos com suas mãos que te ajudam com mais saúde e com mais beleza. As mãos são as responsáveis por centenas de doenças…

Cuidados básicos com suas mãos que te ajudam com mais saúde e com mais beleza. As mãos são as responsáveis por centenas de doenças e muitos não sabem disso. Alguns cuidados diários com as mãos podem evitar que esses males não prejudiquem a sua saúde e ainda vai te ajudar a ficar com as mãos lindas e delicadas.

Cuidados básicos com suas mãos (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Cuidados para não quebrar a unha

Cuidados básicos com suas mãos

Cuidados básicos com suas mãos começam lavando-as antes de qualquer refeição. A sua mãe já deve ter dito milhares de vezes que lavar as mãos é um sinal de higiene e que você precisa fazer isso sempre, antes de comer  é mais que isso, é obrigação. Lavar as mão é algo bem rapidinho e você não vai perder nada de tempo da sua vida fazendo isso.

Aposte em cuidados básicos com suas mãos (Foto: Divulgação)

Lave as mãos do jeito correto

Existe uma forma mais eficaz de lavar as mãos e as livrar de sujeiras e bactérias. Tire os anéis e alianças, molhe-as um pouco e passe o sabonete. Primeiro, abra os dedos e passe as mãos entre os vãos, limpando as duas mãos simultaneamente. Depois, passe as costas das mãos uma na outra, esfregando. Para finalizar, lave bem a mão e a seque.

Use unhas bem curtinhas sempre que puder (Foto: Divulgação)

Unhas curtas

Mantes as unhas curtas melhora muito a sua higiene, por isso, aposte nesse momento de beleza. As mulheres gostam de unhas longas, a sua maioria ao menos, mas as unhas curtas dão um resultado excelente quando o assunto é beleza e também evitam que as sujeiras fiquem embaixo das unhas.

Leia Também:  Os melhores cremes para as mãos

Saiba mais informações sobre: Unha frágil cuidados e tratamentos

 

Tenha cuidado com na hora de fazer as unhas na manicure (Foto :Divulgação)

Cuidado com a manicure

Ao ir para a manicure é necessário que leve o seu kit de equipamentos, como cortador, alicate e lixa. Assim você não fica exposto a males que podem se propagar com o uso desses utensílios. A manicure tem que esterilizar os instrumentos entre um cliente e outro, mas nem sempre isso acontece, por isso, algumas doenças podem ser contraídas em salões de beleza.

Top