Trend: flats lace up ballerinas

Você já ouviu falar da nova trend: flats lace up ballerinas? Sapatos inspirados nas bailarinas sempre são tendência de sucesso e agora foi lançada a…

Por Redacao em 29/03/2015

Você já ouviu falar da nova trend: flats lace up ballerinas? Sapatos inspirados nas bailarinas sempre são tendência de sucesso e agora foi lançada a sapatilha trançada desde o peito do pé até o tornozelo. com tiras mais finas, muitas em couro e a grande maioria de bico fino, as sapatilhas são despojadas e modernas.

Confira: Bermuda longa 5 maneiras para usar no seu look

Trend flats lace up ballerinas - Saiba mais sobre a nova tendência das sapatilhas de bailarina (Foto: Divulgação)

Trend: flats lace up ballerinas

A história das sapatilhas começou quando Brigitte Bardot, uma atriz francesa, praticava ballet e quis uma sapatilha que pudesse usar no dia a dia ao invés de ter que usá-la somente na dança. Foi então que Rose Repetto criou, em 1956,  um modelo chamado Cendrillon que participou até mesmo do filme “E Deus criou a Mulher”.

Como antigamente os filmes e celebridades não ditavam a moda tão fácil, as mulheres não aderiram de vez os novos modelos de calçados, mas depois de um ano, Audrey Hepburn fez o filme “Cinderela em Paris” usando as chamadas “ballerinas”, que nada mais são do que as atuais sapatilhas e o sucesso foi grande.

São divers os modelos de flats bailarina (Foto: Divulgação)

Hoje em dia as sapatilhas mesmo com diversos designs diferentes, sempre voltam a sua origem ganhando novamente características mais específicas da sapatilha de bailarina. A nova trend: fats lace up ballerinas ficam lindas nos pés e super delicadas. Os looks formados com essas sapatilhas ficam ótimos.

Leia também: Dicas de saias cintura alta no seu look 2015

As sapatilhas de bailarina rendem looks maravilhosos (Foto: Divulgação)

O outono e o inverno estão a caminho, mas isso não quer dizer que as ballerinas ficarão de fora do seu guarda-roupa, pois elas combinam com os mais diversos looks, inclusive é claro looks para o frio.

Dicas para usar sapatilhas de bailarina

Ficou em dúvida na hora de usar a trend: flats lace up ballerinas? Nós te ajudamos:

Leia mais: Modelos de Clutch e dicas para usar com qualquer look

São diversas as cores das sapatilhas bailarina (Foto: Divulgação)

  • Sapatilhas para alongar a silhueta: As flats ballerinas são o modelo perfeito para te deixar mais alta. Se quiser aumentar ainda essa impressão, opte por um modelo da mesma cor que a calça.
  • Sapatilha para pés maiores: Se os seus pés forem grandes, as sapatilhas de bico fino disfarçam.
  • Sapatilha para noite – Elas também caem bem com eventos a noite. Basta apostar nos modelos mais elaborados, com brilhos, pedras, metalizados ou cores mais marcantes.
  • Sapatilhas para pernas grossas – Para quem tem pernas grossas as sapatilhas fechadas nas laterais e/ou bico fino são uma ótima opção por que alongam os pés e tiram a atenção das pernas.
  • Sapatilhas para baixinhas – Sapatilhas abertas nas laterais com cores claras no tom da pele ajudam a alongar a silhueta.

 

Top