Modelos de Clutch e dicas para usar com qualquer look

Está procurando Modelos de Clutch e dicas para usar com qualquer look? As clutches – bolsas de mão pequenas e estruturadas – surgiram na moda nos…

Por Redacao em 25/03/2015

Está procurando Modelos de Clutch e dicas para usar com qualquer look? As clutches – bolsas de mão pequenas e estruturadas – surgiram na moda nos anos 20, mas foi na década de 2000 que o acessório começou a ser desfilado febrilmente nos tapetes vermelhos mundo afora, ganhando os closets das famosas e inspirando as anônimas antenadas. Prática, versátil e muito útil em nosso dia-a-dia e elas se encaixam perfeitamente em várias ocasiões por serem pequenas e sofisticadas.

Confira: Tendências de batons para o inverno 2015

Modelos de Clutch e dicas para usar com qualquer look - A bolsa clutch fez sucesso e continua em alta entre as tendências de 2015 (Foto: Divulgação)

 

Modelos de Clutch e dicas para usar com qualquer look

Diante a essa tendência que veio para ficar, muitas mulheres pesquisam Modelos de Clutch e dicas para usar com qualquer look.  Se você está acostumada a usar bolsas grandes, vá diminuindo o tamanho aos poucos. Antes de estrear a sua clutch você a teste. Vale provar na loja, em casa, antes de sair com ela. É uma bolsa que não tem jeito. Você vai ter de segurá-la a maior parte do tempo e por isso é importante se sentir segura.

Leia também: Moda feminina inverno 2015

A bolsa clutch cai super bem com o inverno (Foto: Divulgação)

Para quem não tem nenhum exemplar no armário, invista  em um modelo de metal, de vime ou de capim dourado para se iniciar na tendência. Mas se você quer ousar, use um look estampado, bordado ou com muitas cores e detalhes, o ideal é optar por uma clutch mais neutra, lisa e em uma cor que combine com o look. Já no caso de usar um look mais discreto, com peças lisas, o ideal é caprichar com uma clutch com pedrarias e bordados para dar destaque ao look.

A bolsa clutch ganhou uma nova cara para ser usada de dia. Esse modelo também é chamado de envelope (Foto: Divulgação)

Lembre-se de que não da pra rechear a clutch com tudo o que você carrega em uma bolsa normal. Essa bolsinha foi feita para carregar batom, celular, as chaves da casa e do carro e, no máximo, um mini perfume.

Bolsa Clutch como fazer

Aposte nesta tendência (Foto: Divulgação)

Você sabia que você pode fazer uma bolsa clutch? Saiba como fazer uma de tecido:

Materiais:

– 30cm de tecido de algodão
– 30cm de tecido de algodão com outra estampa
– 30cm de manta R1
– Botão para fecho

Leia mais: Óculos de sol tendências em 2015

A bolsa clutch combina com diversos looks diurnos e noturnos (Foto: Divulgação)

Passo a Passo:

– Se for quiltar o bolso, faça-o em primeiro lugar
– Una o tecido da parte da frente, direito com direito e mais a manta
– Passe uma costura na parte superior e desvire
– Pegue a parte da frente junto com o tecido de forro, e passe uma pequena costura na parte inferior. Reserve
– Faça um sanduíche com todas as partes: forro, parte da frente, forro e manta. Feche deixando um espaço para desvirar
– Coloque o botão de fecho

São diversos os Modelos de Clutch e dicas para usar com qualquer look e você sempre pode fazer um modelo para você, se quiser. Aposte nessa tendência!

Top