sábado, 1 de outubro de 2022 - 01/10/2022 04:59:27
MundodasTribos

O tratamento odontológico Gratuito em SP – Dentista grátis é recomendado para os cidadãos que não podem pagar um serviço particular para cuidar dos dentes. O atendimento gratuito é oferecido pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e também pelas universidades que possuem o curso de odontologia.

dentista gratuito

Tratamento Odontológico Gratuito em SP – Dentista Grátis. (Foto: Divulgação)

O que este artigo aborda:

Tratamento Odontológico Gratuito em SP – Dentista Gratuito

A falta de dinheiro para pagar o tratamento odontológico Gratuito em SP – Dentista grátis faz com que muitas pessoas procurem uma unidade básica de saúde. No entanto, o atendimento costuma demorar e isso pode prejudicar ainda mais o problema dentário. Diante dessa realidade, tem aumentado a procura por universidades e faculdades de SP oferecem o serviço odontológico de graça.

Leia mais informações sobre: Atendimento Gratuito de Odontologia – Onde Encontrar

Profissional que cuida da sua saúde bucal

O dentista gratuito em SP promete resolver diferentes problemas odontológicos sem qualquer tipo de custo. As clínicas universitárias fazem tratamento de canal, tratamento de gengiva, limpeza e extração de dentes.

tratamento odontológico gratuito

A USP oferece tratamento odontológico gratuito. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir as universidades que trabalham com tratamento odontológico gratuito em SP:

USP em São Paulo

A USP (Universidade de São Paulo) realiza diversos procedimentos de tratamento dentário gratuito em São Paulo. A clínica da capital paulista atende os pacientes direto na faculdade, fazendo extração de dentes, tratamento de canal e gengiva.

O endereço da clínica odontológica da USP é Avenida Professor Lineu Prestes, 2227. Butantã – São Paulo. O telefone para contato é (11) 3091-7418.O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h e aos sábados das 7h às 12h. Os pacientes devem se inscrever no início de cada semestre, apresentando um documento com foto.

Após a inscrição na assistência odontológica gratuita da USP, os pacientes passam por uma triagem e, se forem aprovados, ficam na lista de espera, aguardando a chamada para consulta por telefone. Aliás, por ele mesmo você consegue mais detalhes de como funciona para você participar e cuidar da sua saúde por meio do atendimento na maior universidade da América Latina.

tratamento dentário gratuito

A clínica odontológica da USP só cobra em casos de próteses. (Foto: Divulgação)

USP em Ribeirão Preto

A clínica odontológica da USP em Ribeirão Preto trabalha apenas com os pacientes que são encaminhados pelo SUS, realizando restaurações, tratamentos, cirurgias e colocação de próteses. Os universitários também orientam a comunidade sobre prevenção de câncer bucal.

O dentista gratuito USP de Ribeirão Preto oferece atendimento apenas com consultas agendadas e requer a apresentação da carteirinha do SUS. O endereço da clínica é Avenida do Café, s/n. Monte Alegre – Ribeirão Preto. O telefone para contato é (16) 3602-4084. Os tratamentos odontológicos são realizados de segunda a sexta, das 8 às 12h e/ou das 14h às 18h. Ligue lá e confira mais informações sobre o processo seletivo de pacientes e como funciona os procedimentos.

Quando o tratamento é simples, a USP não cobra pela consulta. No entanto, se for necessário fazer uma prótese, então o paciente precisa desembolsar dinheiro. Quem quiser saber mais detalhes pode e deve entrar em contato com a universidade ou acessar o portal dela na internet.

dentista gratuito

A UNIP também presta assistência odontológica grátis. (Foto: Divulgação)

UNIP em Mirandópolis

Assim como a USP, a Universidade Paulista também oferece atendimento odontológico à comunidade. Os pacientes só precisam pagar em casos de próteses. O endereço da clínica é Rua Luis Goes, 2291 – Mirandópolis. Telefone para contato: (11) 5586-4066 / 5586-4123.

Tratamento odontológico mais barato

A assistência odontológica oferecida pelas universidades nem sempre é totalmente gratuita. As instituições podem cobrar pelo material utilizado e também estabelecer uma mensalidade ao longo do tratamento. Em todo caso, os valores são mais em conta. Unicastelo, Uninove, Unicid e Unisa trabalham com tratamento odontológico mais barato. Procure uma das universidades indicadas e conheça as condições de tratamento odontológico gratuito em SP – Dentista Grátis.

Tratamento odontológico pelo SUS

Você sabia que o SUS vem aumentando a cada ano a quantidade de profissionais da odontologia que trabalham em prol da saúde bucal? Pois é, desde 2004 esse número vem aumentando e fala-se hoje numa cobertura de 89,6% das cidades brasileiras. O resultado faz parte do programa Brasil Sorridente e os atendimentos normalmente ocorrem em centros de especialidades que são indicados pelo próprio município.

Todo brasileiros pode receber o tratamento dentário de forma gratuita, principalmente aqueles que nunca tiveram algum tratamento odontológico, pessoas que são mais vulneráveis no quesito saúde. Busca se informar no seu posto de atendimento e busque seus direitos. Além disso, do atendimento em si, tratamentos estão sendo cobertos ainda de maneira mais discreta, mas há sim uma espécie de discussão para ampliar a cobertura de tratamentos como próteses e aparelho móvel/fixo.

Quer mais dicas sobre saúde e beleza? Então não deixe de conferir nossos outros artigos sobre este e diversos outros temas, fique bem informada (o) aqui no Mundo das Tribos e não deixe de cuidar da sua saúde, do seu sorriso e autoestima.

O conteúdo "Tratamento Odontológico Gratuito em SP – Dentista Gratuito" foi feito por Redacao e distribuído por MundodasTribos na categoria Saúde em . Conteúdo atualizado em .

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Tipos de Sangue (Tipo Sanguíneo)

Tipos de Sangue (Tipo Sanguíneo)

Saúde emocional pode ser mais importante que física

Saúde emocional pode ser mais importante que física

Aprenda a identificar os sinais de autismo

Aprenda a identificar os sinais de autismo

Pele Rosácea: O Que É?

Pele Rosácea: O Que É?

Alimentos probióticos: Quais são

Alimentos probióticos: Quais são

Problemas provocados por maquiagem vencida: quais são

Problemas provocados por maquiagem vencida: quais são