Reiki: o que é, como funciona

O Reiki é uma terapia holística japonesa que usa a técnica da imposição das mãos para que as vibrações harmônicas da energia vital do…

Com as mãos, os raikianos são capazes de desbloquear os canais de energia dos seus pacientes. (Foto: Divulgação)

O Reiki é uma terapia holística japonesa que usa a técnica da imposição das mãos para que as vibrações harmônicas da energia vital do Universo, o Rei, restabeleçam o equilíbrio da energia vital humana, ou seja, do Ki. Nas práticas budistas, as mãos eram consideradas fontes de energia há milhares de anos, mas o Reiki foi redescoberto apenas no século XX no Japão e, de acordo com os seus praticantes, ele é capaz de tratar doenças mentais, físicas e emocionais.

Para os praticantes do Reiki, as doenças são criadas nos corpos sutis, ou seja, primeiro são manifestadas nas várias camadas de energia para então chegarem à sua última manifestação, que ocorre no corpo físico, que é denso. Portanto, o Reiki agiria nessas camadas de energia a fim de desbloquear e remover os miasmas.

O tratamento com o Reiki exige um número específico de sessões, que será atribuído pelo reikiano a cada caso. Nele, o paciente fica deitado enquanto o terapeuta impõe as suas mãos sobre ele. Alguns praticantes preferem tocar o corpo dos seus pacientes, mas a maioria apenas mantém as mãos próximas dele. Nessa terapia, o reikiano é um canal para a energia, que flui do seu chakra das mãos para os meridianos e chakras semelhantes aos da acupuntura do paciente.

Com a imposição das mãos, o terapeuta proporciona mais saúde aos seus pacientes. (Foto: Divulgação)

Cada paciente tem uma sensação diferente ao receber essa energia. Eles relatam sentir frio, calor, sonolência, vibrações, pressão entre outros. No início, a sensação mais comum é a de limpeza, que consiste no agravamento do seu estado negativo, que acaba assim que o desbloqueio energético é feito. Então, sentimentos como raiva, ódio, rancor, medo e desligamentos de namorados, amigos ou pessoas más são revividos, causando um grande mal-estar à pessoa. Por esse motivo, muitas pessoas acabam abandonando o Reiki no começo do tratamento. Porém, se elas o continuassem, poderiam sentir a energia sublime do amor puro de Deus, já que estariam purificadas.

Continuar Lendo  Cabelos tingidos: quais cuidados eles precisam para o verão?

Então, o Reiki será capaz de desbloquear os nós dos canais de energia e redistribuí-la por todos os chakras dos pacientes, gerando mais saúde, jovialidade e bons sentimentos.

Sinta-se mais leve e feliz com o Reiki. (Foto: Divulgação)

Entretanto, há pacientes que nada sentem porque não estão abertos para receber a energia, ou seja, por não crerem na técnica. Como o homem tem o livre-arbítrio, só a recebe quem nela acredita.

As técnicas orientais são cada vez mais procuradas no ocidente porque elas curam sem o uso de medicamentos. Sendo assim, experimente o Reiki e tenha a sua saúde física, mental e emocional restabelecida levando uma vida sem estresse e ansiedade.

Top