Tratamento gratuito de acupuntura pelo SUS 2017

Tratamento gratuito de acupuntura pelo SUS 2017 é oferecido em todo o Brasil, disponibilizando uma excelente alternativa para os usuários do sistema público de…

Tratamento gratuito de acupuntura pelo SUS 2017 é oferecido em todo o Brasil, disponibilizando uma excelente alternativa para os usuários do sistema público de saúde que buscam uma solução diferenciada para os mais variados problemas.

Tratamento gratuito de acupuntura pelo SUS 2017 (Foto Ilustrativa)

O número de aplicações da milenar técnica da medicina chinesa nas unidades do Sistema Único de Saúde tem crescido a cada ano, surgindo como uma alternativa mais barata e, em alguns mais casos, mais eficiente que os medicamentos para tratar a dor crônica e outros problemas.

As sessões gratuitas de acupuntura ajudam a aliviar as dores dos pacientes, auxiliando nos tratamentos de diferentes especialidades médicas, desde a ortopedia à psiquiatria, trazendo grande melhora na qualidade de vida e no bem-estar.

Tratamento gratuito de acupuntura pelo SUS 2017

As sessões gratuitas de acupuntura na rede pública estão disponíveis em várias cidades (Foto Ilustrativa)

Os tratamentos com acupuntura podem ser oferecidos a diferentes tipos de pacientes, como aqueles que têm câncer. Neste caso, a técnica ajuda no controle de náuseas, vômito, boca seca e dormência de pés e mãos, entre outros problemas, auxiliando na melhora dos sintomas (ela não trata a doença).

A acupuntura de graça no SUS também pode ser indicada para cuidar de hérnias de disco, enxaquecas, lombalgia, artrite, pneumonia, paralisia facial, distúrbios hormonais e dores nas costas, além de ajudar nos tratamentos para insônia, depressão e ansiedade.

O tratamento alternativo pode ser usado em vários pacientes (Foto Ilustrativa)

O uso da terapia alternativa é ainda comum na UTI de hospitais públicos, para tratar, por exemplo, as vítimas de acidentes de trânsito, oferecendo um alívio mais rápido para as dores e melhorando as funções respiratórias. Ela também já está sendo utilizada no tratamento para Mal de Parkinson.

Dessa forma, é possível aproveitar os diversos benefícios da acupuntura, que incluem poucas contraindicações e efeitos colaterais nulos (ou mínimos). Além disso, ela pode ser usada em conjunto com remédios e outras terapias.

Tratamento gratuito de acupuntura pelo SUS como fazer

A acupuntura tem poucas contraindicações e efeitos colaterais mínimos (Foto Ilustrativa)

Como fazer sessões gratuitas de acupuntura no SUS? Os interessados em utilizar o método alternativo de tratamento precisam se consultar com um médico do SUS, e após avaliação do profissional, é possível solicitar o encaminhamento para usar a técnica.

O encaminhamento para acupuntura gratuita também pode ser feito por enfermeiros e fisioterapeutas que trabalham no sistema público de saúde.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.






Top