Acupuntura efeitos e benefícios

Saiba tudo sobre acupuntura efeitos e benefícios! A técnica milenar é utilizada por profissionais brasileiros há mais de 40 anos. O tratamento é utilizado…

Por Isabella Moretti em 27/10/2015

Saiba tudo sobre acupuntura efeitos e benefícios! A técnica milenar é utilizada por profissionais brasileiros há mais de 40 anos. O tratamento é utilizado para diversos fins, em todos os casos os resultados são extremamente positivos.

Acupuntura efeitos e benefícios. (Foto Ilustrativa)

A acupuntura é uma alternativa de tratamento terapêutico em adultos, crianças e até animais. A técnica consiste na aplicação de agulhas finas em pontos estratégicos do corpo, a penetração estimula a liberação de substâncias químicas que atuam sobre o sistema nervoso e provoca diminuição de dor, alivio da tensão e estresse, entre outros.

Muitos profissionais ainda contestam sobre a eficiência da acupuntura, mas a eficácia da prática é comprovada através dos milhares de adeptos satisfeitos que conquistou ao longo dos anos. Além disso, a acupuntura já é reconhecida como especialidade médica!

Veja também: Pós-graduação em acupuntura

Acupuntura efeitos e benefícios

Confira a seguir tudo sobre acupuntura efeitos e benefícios:

Tratamento da cefaleia

A acupuntura é eficaz para todos os tipos de cefaleia, ela não tem o poder de curar as dores, mas as sessões contribuem para que o paciente fique cada vez por mais tempo sem apresentar crises de dor de cabeça. Também é capaz de impedir que a evolução da dor, prevenindo que o quadro se torne crônico.

A terapia alivia dores de cabeça. (Foto Ilustrativa)

Trata problemas estomacais

As dores e desconfortos no estômago causadas por azia e má digestão, são altamente curáveis com a ajuda da acupuntura. O grande diferencial da maioria dos medicamentos, é que ela não apresenta riscos as gestantes e crianças.

Diminui sintomas da depressão

As agulhas são posicionas em pontos que estimulam a produção de serotonina e endorfina, responsáveis por causar sensação de prazer e bem estar no organismo. Com isso, a acupuntura atua diretamente contra sentimentos como tristeza e a ansiedade.

Acaba com o estresse

O número de pessoas que sofrem com o estresse crônico é cada vez maior, a acupuntura combinada a prática de exercícios e atividades relaxantes, tem papel importante no controle desse problema. Além de estimular a produção de hormônios que relaxam, as sessões fazem com que hormônios responsáveis pelo estresse não sejam mais produzidos.

Reduza o estresse com sessões de acupuntura. (Foto Ilustrativa)

Leia também: Cromoterapia ajuda no tratamento de doenças

Atua contra fibromialgia

A fibromialgia é uma doença crônica, o paciente sente fortes dores no corpo todo. O tratamento da fibromialgia através da acupuntura deve ser acompanhado por um especialista e não dispensar os exercícios recomendados pelos terapeutas. As agulhas estimulam a produção de hormônios que atuam como analgésicos no organismo.

Contraindicações e Recomendações

A acupuntura pode auxiliar no tratamento de diversos tipos de dores, especialmente as musculares. Vale lembrar que o tratamento através muitas vezes não dispensa o uso de medicamentos, em todos os casos é preciso seguir a orientação de especialistas.

Escolha um profissional especializado na técnica. (Foto Ilustrativa)

As contraindicações são mínimas, o tratamento só não é indicado para pessoas que possuem alteração na coagulação sanguínea. Antes de iniciar o tratamento com acupuntura, certifique que o profissional escolhido é realmente apto para realizar as sessões.

Conheça sobre o Cursos de acupuntura veterinária

Agora que você já conhece sobre a acupuntura efeitos e benefícios, não deixe de conversar com o seu médico para saber se o resultado será positivo no tratamento do seu problema de saúde. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre saúde.

Top