Morre o ator James Gandolfini, de A Família Soprano Morre o ator James Gandolfini, de A Família Soprano

Morre o ator James Gandolfini, de A Família Soprano

Hoje é um dia triste para os fãs de séries e cinema: faleceu hoje (19), aos 51 anos o ator  James Gandolfini, que interpretou o…

Por Editorial MDT em 19/06/2013

Hoje é um dia triste para os fãs de séries e cinema: faleceu hoje (19), aos 51 anos o ator  James Gandolfini, que interpretou o inesquecível Tony Soprano na série “A Família Soprano“.

O ator James Gandolfini morreu aos 51 anos com suspeita de ataque cardíaco (Imagem: Divulgação)

O ator estava em viajando pela Itália para participar do 59th Taormina Film Festival, na Silícia onde deveria aparecer junto com o diretor Gabriele Muccino e de acordo com informações sofreu um ataque cardíaco.

James Gandolfini nasceu em Nova Jersey, Estados Unidos, e começou na carreira artística atuando no teatro de Nova York. Seu primeiro trabalho no cinema foi “Amor à Queima-Roupa” (1991). A fama veio em 1999 quando interpretou Tony Soprano, chefe da máfia que controlava o mundo do crime na cidade de Nova Jersey. O papel lhe rendeu três prêmios Emmy, quatro indicações e uma vitória no Globo de Ouro (2000). Outros trabalhos de destaque foram “O Homem que não estava lá” (2001) e “O Homem da Máfia” (2012).

Tony Soprano (A Família Soprano) foi o papel mais famoso de James Gandolfini (Imagem: Divulgação)

Seu último trabalho em cinema foi uma participação no longa “The Incredible Burt Wonderstone” e também estava escalado para “Animal Rescue”, filme com previsão de lançamento para 2014. Na TV estava na série Criminal Justice (HBO) e em “Taxi 22” (CBS), nos quais também atuava como produtor.

O ator deixa a esposa, Deborah Lin, e dois filhos.

Top