Alimentos que Ajudam a Melhorar a Fertilidade

Ser mãe e pai é o sonho de muitos casais no mundo todo, para mulher é o quando um dos principais desejos de sua…

Ser mãe e pai é o sonho de muitos casais no mundo todo, para mulher é o quando um dos principais desejos de sua vida é realizado, porém, nem todos os casais conseguem ter filhos com facilidade, e para a infertilidade existe uma série de saídas. Em primeiro lugar para identificar se a infertilidade é da parte do homem, ou da mulher, para dar inicio a um tratamento que seja eficaz para a mulher engravidar.

Existem vários fatores que influenciam de forma negativa o funcionamento do corpo humano, e em muitos casos podem prejudicar na hora das tentativas de engravidar, fatores esses como o estresse, ou o tabagismo, que segundo especialistas dificultam a gravidez, tanto se o fumante for o homem quanto à mulher.

Um fator extremamente importante para quem quer engravidar e muitas vezes ignorados pelas pessoas, em alguns casos por falta de conhecimento são os alimentos que melhoram a fertilidade. Existem alguns alimentos que contribuem para o melhor funcionamento do corpo humano, principalmente de quesitos importantes na hora de engravidar.

Porém não significa que mudando a alimentação do casal a mulher irá engravidar, pois existem outros problemas que podem estar influenciando a infertilidade, entretanto, especialistas afirmam que melhorar a alimentação aumenta a chance de casais terem filhos.

Não existe uma dieta específica para quem deseja engravidar, mas sim o consumo de determinados alimentos que auxiliam a melhorar as funções do organismo ligadas a fertilidade. Uma alimentação balanceada é fundamental para o casal, e tomar conhecimento de alimentos para quem quer engravidar, o que faz bem, e o que não faz.

Para que a união do óvulo e do espermatozóide ocorra com sucesso, veja alguns nutrientes presentes em alimentos que ajudam neste desempenho: o zinco está entre os mais importantes, pois ele aumenta a produção de espermatozóides, os alimentos que contém este nutriente são fígado de galinha, carne bovina, feijão e entre outros.

Leia Também:  Dicas de Como Vencer a Timidez

O tomate proporciona benefícios aos ovários da mulher, e também para os testículos dos homens, devido a uma substância chamado licopeno. As vitaminas são essenciais na hora de auxiliar uma boa alimentação para a fertilidade, como as vitaminas A, B6, E e C, veja aonde é possível encontrar essas vitaminas:

  • Vitamina A: cenoura, mamão e brócolis.
  • Vitamina B6: peixe, carne de ave, soja e aveia.
  • Vitamina E: trigo, nozes e grãos integrais.
  • Vitamina C: Laranja, limão e goiaba.

Da mesma maneira que existem alimentos para fertilidade ser mais eficaz, tem também aqueles alimentos que devem ser evitados, tais como: bebidas que contêm cafeína, e derivados de cola, alimentos industrializados (gelatinas, sorvetes, e etc.), alimentos gordurosos que contribuem para o aumento do peso também não são recomendados, pois estar muito acima do peso ideal contribui de forma negativa para quem deseja engravidar.

E para quem está querendo ser mamãe, a dica é começar cuidando da alimentação, pois isto pode ter influencia direta no motivo pelo qual a gravidez esta demorando a vir. Lembrando que procurar um especialista é imprescindível para dar início a qualquer tratamento para a fertilidade, entretanto, cuidar da alimentação não faz mal a ninguém.

Top