Tratamento caseiro para rachadura nos pés

A falta de hidratação nos pés faz com que eles fiquem com rachaduras. O ressecamento dessa área do corpo é natural, principalmente para quem…

A falta de hidratação nos pés faz com que eles fiquem com rachaduras. O ressecamento dessa área do corpo é natural, principalmente para quem anda sem a proteção dos sapatos e não investe em aplicações diárias de cremes para essa região. As rachaduras podem aparecer, demandando um cuidado especial. Para quem quer tratar esse problema em casa, com receitas que eliminam as rachaduras dos pés sem maiores complicações, selecionamos algumas dicas.

Leia mais sobre: Receitas caseiras para acabar com rachaduras 

 

Trate as rachaduras em casa (Foto: Divulgação)

Passo a passo para acabar com a rachadura dos pés

– 1º passo

Ingredientes:

• 1 litro de água morna
• ½ copo de vinagre

Modo de fazer:

Misture todos os ingredientes em uma bacia grande. Agora, basta deixar os pés de molho por 20 minutos. Isso vai diminuir a aspereza.

– 2º passo

Ingredientes:

• 5 gotas de óleo essencial de laranja
1 e ½ xíc. (chá) de açúcar cristal
• 4 col. (sopa) de azeite de oliva

Modo de fazer

Pegue outra bacia e misture todos esses ingredientes. Agora, aplique nos pés fazendo movimentos circulares. Esfregue menos a parte superior do pé, pois nessa região a pele é bem mais fina e pode machucar.

– 3º passo

Lixe os pés com uma lixa especifica para isso. O calcanhar é a parte mais afetada com as rachaduras, por isso, tenha uma atenção especial com essa parte dos pés.

– 4º passo

Ingredientes:

•10 comprimidos de ácido acetilsalicílico triturados (genérico da aspirina)
100 ml de glicerina
10 col. (sopa) de água oxigenada 20 volumes

Modo de fazer

Misture todos os itens e aplique a mistura nos pés, à noite. Deixe o creme agir por 15 minutos e enxágue. Se não apresentar nenhuma reação alérgica, a partir da segunda noite de uso do produto, aplique-o, vista uma meia e lave os pés na manhã seguinte.

Continuar Lendo  Gloss nos olhos: como usar passo a passo

Saiba mais sobre: Acabe com as rachaduras nos pés

 

Cuide bem dos seus pés (Foto: Divulgação)

Dicas para ficar livre das rachaduras nos pés

Essa sequência de tratamentos caseiros contra rachaduras nos pés será o suficiente para que você não sofra mais com esse problema. Mas, continue fazendo a hidratação dos pés para evitar mais problemas e evite andar sem calçados pela casa.

Top