Paternidade diminui pressão arterial

PUBLICIDADE

Paternidade diminui pressão arterial de acordo com pesquisa. Um estudo realizado pela Brigham Young University, dos Estado Unidos, aponta que a paternidade pode auxiliar a manter a pressão arterial baixa mais baixa nos homens. Que ser pai faz os homens verem a vida de uma forma diferente, assim como as mulheres, isso sabemos, mas que a paternidade faz bem assim para a saúde não tínhamos tantos dados contundentes como nessa pesquisa.

Paternidade diminui pressão arterial (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Pais E Filhos Famosos: Fotos

Paternidade diminui pressão arterial

Paternidade diminui pressão arterial segundo o estudo que contou com a participação de 198 adultos, que foram monitorados por aparelhos anexados ao braço, em intervalos aleatórios, durante 24 horas. Outro grupo de adultos sem filhos usou também aparelhos de medição de pressão arterial.

PUBLICIDADE
Ser pai pode mudar sua vida e sua saúde (Foto: Divulgação)

Pais com pressão em dia

Os resultados da pesquisa apontaram que comparada às do grupo de adultos sem filhos, a média dos pais foi inferior em 4,5 pontos para a pressão arterial sistólica e inferior em 3 pontos para a pressão arterial diastólica.

A paternidade é uma benção (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Como Evitar Stress Entre Pais E Filhos

Atividades físicas diminuem os índices de pressão arterial

De acordo com Julianne Holt-lunstad, a autora da pesquisa, outros fatores influenciam nos resultados da pressão arterial baixa, como por exemplo atividades físicas, que também colaboram para a diminuição desses níveis, e que o intuito dessa pesquisa é comprovar como fatores sociais acabam colaboram para a saúde do corpo.

Veja como a paternidade pode te fazer feliz (Foto: Divulgação)

Quantos mais filhos menor a pressão arterial?

“Isso não significa que quanto mais crianças você tiver, melhor será sua pressão sanguínea. Os resultados estão conectados a essa relação de parentesco, mas sem considerar o número de sucessores ou situação profissional”, Explicou Juliane. Ou seja,, não adianta somente ter filho, precisa cuidar da alimentação e praticar atividades físicas para ter uma boa saúde.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.