Tratamento capilar com laser, dicas e preços

Tratamento capilar com laser, dicas e preços.  A queda de cabelo afeta ambos sexos feminino e masculino e pode acontecer por diversas causas como…

Tratamento capilar com laser, dicas e preços.  A queda de cabelo afeta ambos sexos feminino e masculino e pode acontecer por diversas causas como herança genética, distúrbios fisiológicos ou emocionais, o uso excessivo de fixadores (gel de cabelo), secadores, tratamentos no cabelo como tingimentos, alisamentos ou até mesmo o uso excessivo de chapéus. Os primeiros sinais de calvície são o afinamento dos fios, ou a substituição dos fios por fios cada vez mais finos e menores até a interrupção do crescimento. E felizmente existem diversos tipos de tratamentos para mudar esta situação.

Confira: Dicas para ter Cabelos Bonitos e Bem Cuidados

Tratamento capilar com laser, dicas e preços - O tratamento capilar com laser ainda é considerado uma novidade e tem evoluído bastante com seus resultados (Foto: Divulgação)

Tratamento capilar com laser, dicas e preços

Quando surgiram os primeiros equipamentos a laser para a eliminação definitiva de pelos em meio ao sucesso deste tratamento estético, também aconteceram efeitos adversos como queimaduras e manchas residuais, porém um deles chamou a atenção dos pesquisadores e revolucionou a cena dos tratamentos capilares: um aumento do número de pelos na região em volta da área tratada. Esse efeito colateral inicialmente não entendido, pode ser hoje, a solução para milhares de pessoas que sofrem de queda de cabelo.

Essa técnica recebeu o nome de bioestimulação onde a energia gerada pelo laser para destruir os pelos, chega em baixa potência nos tecidos vizinhos da área tratada chega ao bulge, estrutura situada na haste do pelo rica em células tronco, tem suas células estimuladas por essa baixa energia, proporcionando um engrossamento dos pelos pré-existentes.

O tratamento capilar com laser, dicas e preços deve ser introduzido quando a queda está ainda na fase inicial, no momento da miniaturização do pelo, já que esta técnica não devolve os cabelos que caíram há muito tempo, pois os folículos pilosos nesta fase, já estão destruídos.

Leia também: Esmaltes Deborah Secco

O tratamento capilar a laser não é usado apenas para a calvície, mas também para melhorar o aspecto do cabelo e até mesmo escurecer os fios que ficaram brancos (Foto: Divulgação)

Leia mais: Como disfarçar a calvície

O laser melhora a circulação sanguínea, levando oxigênio e nutrientes para a raiz dos cabelos além de eliminar as toxinas que provocam a queda de cabelo. Assim o cabelo para de cair, cresce mais e fica mais forte e nutrido.

As sessões de laser para tratar a queda de cabelo podem ser feitas 1 ou 2 vezes por semana, com duração de 2 a 6 meses. O laser não dói e o tempo de aplicação é de cerca de 10 minutos. O preço por sessão é R$ 1.000.

Escurecimento dos fios brancos com laser

Existem escovas que prometem o tratamento capilar com laser em casa (Foto: Divulgação)

Antes de realizar o procedimento é feita uma avaliação que mostra os nutrientes que faltam na fibra capilar para deixar os fios impecáveis. Com isso, o cliente consegue descobrir qual é o tratamento ideal para reparar o dano capilar seja ele a perda de cor, textura ou a própria queda. O laser tem potencial para serem utilizados para escurecer os pelos através do mesmo estímulo nas células troncos, que vão estimular os melanócitos a produzir melanina, pigmento que vai dar a cor aos pelos.

Tratamento capilar com laser indicações

Você pode fazer em uma clínica ou se informar sobre qual aparelho que exerce a mesma função em casa você gostaria de ter (Foto: Divulgação)

As melhores indicações para o tratamento capilar com laser, dicas e preços são as pessoas que tem história familiar de calvície ou de pouco cabelo, que começaram a notar um aumento na queda; pessoas com queda de cabelo por algum motivo de doença ou stress; aqueles que tem notado um afinamento ou uma mudança na estrutura do pêlo.

Top