Como disfarçar a calvície

Como disfarçar a calvície

Como disfarçar a calvície? A calvície é a redução parcial ou total de cabelos. Os primeiros sinais de calvície são o afinamento dos fios,…

Por Redacao em 18/11/2014

Como disfarçar a calvície? A calvície é a redução parcial ou total de cabelos. Os primeiros sinais de calvície são o afinamento dos fios, ou a substituição dos fios por fios cada vez mais finos e menores até a interrupção do crescimento. A queda de cabelo afeta ambos sexos feminino e masculino, e há quem por vergonha, ou por se sentir mal com a aparência do seu cabelo muito fino, ou mesmo pela falta dele, procure formas de disfarçar a calvície ou queda de cabelo. Não existe apenas uma causa para a calvície, ela pode ser conseqüência de um ou vários fatores.

Confira: Truques que disfarçam perda de cabelo em homens

Como disfarçar a calvície - Grande parte dos homens tem calvície e muitos procuram medidas para contornar esta situação (Foto: Divulgação)

Como disfarçar a calvície

Existem diversas maneiras de contornar a calvície que é tão incômoda para diversas pessoas por afetar a vaidade. Confira maneiras de como disfarçar a calvície:

  • Pigmentação no cabelo

Tricopigmentação é uma técnica relativamente nova que está tendo um grande sucesso em muitos pacientes por causa da sua segurança, velocidade e reversibilidade. Esse tipo de pigmentação é mais indicada para cobrir áreas de couro cabeludo em já usa o cabelo rapado.Essa técnica não deixa marcas permanentes nos pacientes que decidem, por qualquer razão, não querer mais a tricopigmentação. Transplante de cabelo.

  • Transplante capilar

Pode optar por realizar um transplante capilar de forma a cobrir mais área de couro cabeludo. Este procedimento envolve uma operação cirúrgica onde retiram folículos de cabelo de uma zona com muito cabelo para depois os plantarem em outra onde não existam já cabelos. Mas atenção que este é um método muito caro e, muitas vezes são necessárias várias operações de transplante de cabelo até chegar ao resultado desejado, o que aumentará ainda mais o preço total a pagar pelo tratamento.

Leia também: Produtos para tratar queda de cabelo

Existem diversas causas da calvície (Foto: Divulgação)

  • Hair Concealers 

Os Hair Concealers são cosméticos que escondem a falta de cabelo, existem já alguns disponíveis no mercado, em geral são sprays ou microfibras de queratina (também o nosso cabelo natural é feito de queratina) que são aplicadas no seu cabelo, dando imediatamente uma aparência mais preenchida ao couro cabeludo e mais forte ao cabelo, algumas até se agarram eletrostaticamente ao cabelo sem ser necessário nenhum spray fixante.

  • Mudar de cor

Tons mais escuros de cabelos tornam as entradas mais evidentes, por esta razão, normalmente, os cabeleireiros aconselham uma mudança de cor do cabelo ! Basta aplicar um tom ou dois ( talvez três se você for corajoso) mais claros e aquela região onde o seu couro cabeludo aparece não será tão perceptível como antes.

  • Mudar de penteado.

O seu cabeleireiro ou barbeiro talvez possa ajudar, recomendando-lhe um penteado que ajude a esconder as áreas de cabelo fino ou inexistente. Não tenha receio de perguntar, pois vão de certeza ser capazes de ajudar.

Causas da Calvície

Antes de escolher um tratamento é possível contornar a situação com essas medidas apresentáveis (Foto: Divulgação)

Mais importante do que saber como disfarçar a calvície é entender as causas pelas quais ela acontece.  Os principais fatores que levam a calvície são herança genética que pode ser materna ou paterna, distúrbios fisiológicos e emocionais.

O uso excesso de fixadores (gel de cabelo), o uso contínuo de secadores e os banhos com água muito quente provocam o aumento da oleosidade, fator que leva à queda dos fios. Alterações no couro cabeludo, devido a tratamentos no cabelo como tingimentos, alisamentos ou permanentes, também, são causas da calvície. Até mesmo o uso excessivo de bonés, chapéus ou outros desse tipo podem causar a calvície precoce.

Leia mais: Tratamento para Queda de Cabelo a Laser

É menos frequente porém mulheres também tem calvície (Foto: Divulgação)

A alteração dos níveis hormonais pode levar até a calvície total. Nos homens com predisposição a testosterona pode agir sobre os folículos capilares promovendo inicialmente o afinamento, posteriormente a diminuição de crescimento e por fim a queda parcial ou total dos cabelos. Nas mulheres alterações hormonais, principalmente na menopausa, podem causar rarefação.

Top