Ter propósito na vida protege coração

Ter propósito na vida protege coração e diminui os riscos de morte, de doença cardíaca e de acidente vascular cerebral, segundo um novo levantamento…

Ter propósito na vida protege coração e diminui os riscos de morte, de doença cardíaca e de acidente vascular cerebral, segundo um novo levantamento conduzido por cientistas do Mount Sinai St. Luke e do Mount Sinai Roosevelt, nos Estados Unidos. De acordo com a análise, ter um sonho a ser conquistado e metas de vida, significado e direção, trazem uma sensação de que não é preciso lutar por aquilo que se sonha.

Ter propósito na vida protege coração (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Sintomas de doença do coração em cães

Ter propósito na vida protege coração

Ter propósito na vida protege coração e trás uma sensação de bem-estar enorme, além de uma melhor saúde psicológica. Esse novo estudo aponta também que ter propósito de vida ajuda muito você a ter menores riscos de morte e até de ter um ataque cardíaco. Segundo a pesquisa, ter sonhos e metas de vida apontam em uma redução de 23% dos índices de morte por todas as causas e 19% menos risco de ataque cardíaco, acidente vascular e necessidade de cirurgia de revascularização do miocárdio ou procedimento de implante de stent cardíaco.

Tenha vida longa com um propósito (Foto: Divulgação)

Como esses dados podem salvar vidas?

Saber o quanto que o coração fica bem quando temos um propósito é essencial para nos ajudar a ter mais tempo de vida. Ajudar as pessoas a nossa volta a correr atrás de um objetivo com certeza ajudará muito com relação a uma vida mais saudável e melhor.

Tenha metas na vida (Foto: Divulgação)

Pense em seu propósito de vida

“Desenvolver e aperfeiçoar seu senso de propósito poderia proteger a saúde do coração e potencialmente salvar sua vida”, explicou o principal autor do tudo Randy Cohen, cardiologista preventivo no Monte Sinai St. Luke e Mount Sinai Roosevelt, em comunicado.

Propósito de vida ajuda a viver mais (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: DOENÇAS INFLAMATÓRIAS DO CORAÇÃO

Leia Também:  Dicas para melhorar a autoestima

Pergunte a si mesmo se tem um senso de propósito de vida

As pessoas se esquecem dos sonhos e das metas com o dia a dia, para se focar somente na sobrevivência, mas na realidade não deve ser assim que as coisas funcionam. Ter um sonho, uma meta de vida, um propósito, tudo isso com certeza vai ajudar e muito a ter um diferencial com relação a esse momento de traçar planos e não deixar os sonhos morrer.

“Como parte da nossa saúde em geral, cada um de nós deve se perguntar: ‘eu tenho um senso de propósito em minha vida?’. Se a resposta for negativa, você precisa trabalhar em direção à meta importante de obtenção de um objetivo para seu bem-estar geral”, explica o estudioso.

Top