Alimentos que melhoram aparência da pele

“Você é o que você come”. Essa é uma das mais verdadeiras frases da humanidade. A alimentação influencia e muito na aparência e bem…

“Você é o que você come”. Essa é uma das mais verdadeiras frases da humanidade. A alimentação influencia e muito na aparência e bem estar. A pele, por exemplo, indica se você está ingerindo os alimentos certos ou não. Uma pele saudável e hidrata é sinônimo de uma alimentação correta e com água em abundancia. Conheça quais são os alimentos que melhoram a aparência da pele.

O morango está entre as frutas que deixam a pele ainda mais bonita. (Foto: Divulgação)

Alimentos que deixam a pele mais bonita

Não existem grandes segredos na alimentação para ter uma pele bonita e saudável. São alimentos simples do dia a dia que precisam ser ingeridos com mais frequência e mais seleção, evitando gorduras e porcarias. Entre os alimentos que melhoram a aparência da pele, por exemplo, estão as frutas vermelhas, principalmente o morango. A vitamina C presente nessas frutas revitaliza a elasticidade e firmeza, barrando a ação dos radicais livres. É uma ótima opção para peles desidratas ou sensíveis.

O peixe possui ômega 3, encontrado principalmente em sardinha e salmão. Esse tipo de gordura é saudável, hidratando a pele e aumentando a elasticidade. Além disso, ajuda na queima de gordura corpórea.

As frutas num geral trazem benefícios para o corpo e pele. (Foto: Divulgação)

Outro ingrediente que faz bem para a pele, mas não é muito apreciado é o alho. Meio dente por dia é o suficiente para acelerar processos de cicatrização e controlar a oleosidade da pele. O enxofre presente nesse alimento é o responsável pela renovação celular.

O Tomate, que também se encaixa entre as frutas vermelhas, possui uma grande quantidade de antioxidantes, elementos esses que ajudam a combater o envelhecimento da pele e reduzem o tamanho dos poros da pele. Pimentas como piperina e capsaicina melhoram a digestão, eliminando gases, o que também contribui para um melhor aspecto da pele.

Leia Também:  Mala de viagem, dicas para escolher

A maçã ajuda a reduzir o vermelhidão da pele. Uma por dia é o suficiente para esse e muitos outros benefícios. Já a cenoura é rica em vitamina E, que ajuda na formação de elastina e colágeno. Essas duas substâncias mantêm a pele firme, hidratada, saudável e mais jovem.

Por fim, mas não menos importante, está o abacate. Esse fruto é rico em vitaminas A, D e E. Além disso, possui nutrientes que ajudam no combate às olheiras e ao frizz dos cabelos.

Dica para ter uma pele saudável

A água ajuda na hidratação da pele, deixando-a sempre bonita e saudável. (Foto: Divulgação)

Una esses alimentos descritos com no mínimo dois litros de água por dia. A hidratação é indispensável para uma pele saudável e também hidratada. Vê-se na cútis se o indivíduo consome água ou não, de tão grande que é o reflexo desse líquido em nossa saúde.

Leia também:

Como escolher a máscara ideal para a pele

10 cuidados para ter pele bonita

 

 

Top