Teorias da conspiração envolvendo desenhos

As teorias da conspiração sem dúvidas estão por todas as partes. Seja na música, nos filmes, nas mensagens subliminares de artistas, etc., muitos são…

As teorias da conspiração sem dúvidas estão por todas as partes. Seja na música, nos filmes, nas mensagens subliminares de artistas, etc., muitos são os motivos que levam as pessoas às mais mirabulosas hipóteses e interpretações. Por isso, para você que é curioso, confira a seguir as teorias da conspiração envolvendo desenhos animados e prepare-se para se surpreender com uma segunda visão sobre o tema:

Veja algumas teorias da conspiração envolvendo produções infantis de desenhos (Foto: Divulgação)

Seria o Bob Esponja homossexual?

Os boatos envolvendo teorias da conspiração sobre o desenho Bob Esponja são diversos. Alguns conspiradores de plantão afirmam que o personagem é um homossexual e que formaria um casal com Patrick, uma estrela-do-mar que é o seu melhor amigo na animação. Tudo começou quando, ao ser perguntado para Tim Hill, o escritor dos episódios, o porquê de Bob nunca ter uma namorada, a resposta dada foi: “Ah! Pensei que soubessem que o Bob é gay!”.

Outra teoria da conspiração envolvendo o desenho é o fato de o enredo acontecer na Fenda do Biquíni, que remontaria ao evento histórico das décadas de 40 e 50, onde testes de bombas no Atol de Biquíni eram efetuados. Segundo os conspiradores, Bob, que é uma esponja falante, seria resultado de uma mutação provocada pelos elementos radioativos.

Conheça os animais mais famosos dos desenhos animados.

Aladim também não escapou das hipóteses conspiradoras (Foto: Divulgação)

Aladim é um desenho do futuro

De acordo com os conspiradores, Aladim é uma história que se passa no futuro, em uma era pós-apocalíptica onde somente a cultura árabe sobreviveria. Os recursos “mágicos” seriam tecnologias secretas deixadas por outras civilizações, que atualmente são guardadas pelos governos. A prova desta teoria conspiratória envolvendo o desenho é o fato de um dos episódios o gênio dizer ao plebeu que ele se veste como alguém do século III. Entretanto, se o gênio ficou trancado por mais de dez mil anos dentro da lâmpada, ele não poderia de fato saber como foi esse período, somente se a história acontecesse no futuro, no ano de 10.300 d.C.

O desenho "Os Anjinhos" seria apenas uma história imaginária (Foto: Divulgação)

“Os Anjinhos” são apenas fruto de um trauma psicológico

O desenho Rugrats, conhecido no Brasil como “Os Anjinhos”, foi o segundo maior sucesso no canal Nickelodeon, depois de Bob Esponja. O enredo se passa entre um grupo de bebês, contando sobre a forma a qual eles enxergam o mundo adulto. No desenho somente Angélica, a mais velha, sabe se comunicar com os adultos e isso a coloca em vantagem, de modo que sua personalidade é maquiavélica na maioria das situações. Entretanto, o fruto de tanta maldade segundo os conspiradores seria um trauma psicológico diante de tragédias que aconteceram em sua vida, sendo “Os Anjinhos” um grupo de crianças imaginárias.

Chuckie, o garoto ruivo com óculos, teria morrido junto com sua mãe e Tommy, seu primo, já teria morrido ao nascer, de onde surge a obsessão de seu tio por viver no porão construindo brinquedos, para um filho que nunca teve. Já os gêmeos Phil e Lil DeVille seriam fruto de um aborto da própria família e visto que não sabiam se o bebê seria um menino ou uma menina, Angélica criou um casal de amigos imaginários.

Coragem, O Cão Covarde, é um enredo ocorrido sob a ótica de um cão (Foto: Divulgação)

Coragem, O Cão Covarde é um enredo imaginário

Em Coragem, o Cão Covarde, sempre aparecem monstros horripilantes que, na verdade, seriam outras pessoas vistas sob a ótica de um cão, uma vez que seus donos sempre os ignoram. O local isolado demonstra os sentimentos do pobre cachorro que nunca sai para passear, sendo que no enredo, mesmo a família morando “no meio do nada”, podemos perceber que existem vizinhos e muitas pessoas próximas.

Outras teorias da conspiração que envolvem desenhos também abrangem  “O Inspetor Bugiganga”, que na verdade é um clone, sendo o original o Dr. Garra que voltou para se vingar, Pokémon, que se passa em um cenário tecnológico pós-guerra e outros seriados com detalhes subliminares, cujas margens para interpretação ultrapassam as fronteiras da imaginação do público.

Veja também: Os desenhos animados da década de 80.

Top