Desenhos animados da década de 80

Caverna do Dragão Um dos desenhos mais queridos pelo público foi “Caverna do Dragão”. Produzido nos Estados Unidos na década de 80, o desenho…

Caverna do Dragão

Um dos desenhos mais queridos pelo público foi “Caverna do Dragão”. Produzido nos Estados Unidos na década de 80, o desenho continua em exibição em alguns países e deixou uma legião de fãs no mundo.

Caverna do Dragão surgiu baseada na história de um RPG e envolve seis crianças normais, que acabam sendo presas em um tipo de mundo paralelo, o Reino de Dungeous & Dragons, através de uma montanha russa. Um dos personagens centrais da trama é o baixinho Mestre dos Magos, que representa o papel de tutor dos jovens na busca do caminho para a casa.

Durante a busca pelo mundo real, as crianças possuem poderes mágicos e lutam contra diversos vilões, onde se arriscam para salvar suas vidas e dos amigos que fazem pelo caminho. O vilão da história é Vingador, um mago maléfico que tenta roubar as armas mágicas dos jovens para derrotar o Mestre dos Magos e assumir o controle do Reino.

Ursinhos Carinhosos

A história do desenho “Ursinhos Carinhosos” gira em torno de um grupo de ursinhos coloridos que são responsáveis por disseminar o amor, paz e respeito entre os seres humanos. O desenho ainda incentiva a preservação do amor na Terra, onde os ursinhos lutam contra as forças sombrias que tentam se apoderar da terra e proliferar o mal entre os homens.

Os Ursinhos moram na Nuvem Rosa, um local no céu que é repleto de nuvens e de lindos arco-íris, onde se localiza o Templo dos corações, a casa da vovó ursa e do “carinhômetro”. Para dificultar o trabalho dos ursinhos bem feitores ainda há o vilão Coração Gelado, que sempre tenta sabotar os ursinhos e conta com a ajuda de Malvado e Laurinha.

Continuar Lendo  Séries de sucesso dos anos 80

Os Simpsons

O desenho de Homer Simpson e sua família foi criado no final de década de 80, mais especificamente no dia 17 de dezembro de 1989. “Os Simpsons” nasceu com a ideia de satirizar o tão conhecido modo de vida americano – American Way of Life – e acabou se tornando um grande sucesso que está há mais de 20 anos em exibição e teve sua vigésima terceira temporada confirmada pela Fox, produtora da animação.

“Os Simpsons” mostra a vida dos cidadãos de Springvile de maneira bem humorada e até mesmo sarcástica. Além dos personagens comuns nos episódios como Homer, Marge, Lisa, Maggie e Bart, o desenho ainda contou com a participação de celebridades do mundo da musica, como U2, Green, Day e Metallica, além da rainha Elizabeth II, a escritora J.K. Rowling, 50 Cent, entre outros.

Top