Os 10 Melhores Tênis Feminino para Academia 2022

Isabella 13/04/2022 Moda

Quer fazer academia ou qualquer outro esporte físico, mas não sabe qual tênis escolher? Para te ajudar, criamos esse guia com os 10 melhores tênis feminino para academia 2022, com os modelos preferidos de famosas e profissionais fitness.

Entenda que os calçados femininos são diferentes dos masculinos, e existem truques que toda mulher deve saber antes de comprar um tênis para malhar.

Por exemplo, um tênis de botinha feminino fitness não é a melhor escolha se você também pratica corrida na esteira ou de rua. Nesse caso, prefira usar uma botinha para fazer musculação (e treinar pernas). E outro para usar nos dias de exercícios aeróbicos ou de impacto.

Pensando nisso, selecionamos vários tênis femininos para malhar, que contém calçados de várias cores, estilos, marcas e preços.Continue lendo para saber mais.

10 Melhores Tênis Feminino Para Academia 2022

Confira a seguir os melhores modelos de tênis feminino para você investir:

1. Nike TR 9

O Nike In-Season TR tem tudo que você precisa, estabilidade, suporte, amortecimento, beleza e conforto.

Sua espuma Lunar oferece ótima absorção de impacto para suas corridas na esteira. Mas quando você precisar fazer treino de pernas, ela lhe dará maior sustentação e estabilidade.

Internamente, a espuma com forro semelhante à meia memory foam abraça os pés dando sensação de encalço personalizado. 

Por fim, o sistema de amarração é outro diferencial, ajustando aos pés de forma sutil para maior segurança, sem causar desconforto ou aquecer nos pés.

2. Nike Air Max Bella TR 4

Já a linha Nike Air Max Bella alia uma construção resistente, que protege os pés e ainda assim, oferece o máximo de conforto interno.

No calcanhar, usa a tecnologia de amortecimento AIR, ideal para ajudar na absorção de impacto em caminhada e corrida.

Sua plataforma plana oferece o máximo de estabilidade e segurança para seus treinos de perna e glúteos.

O cabedal com tecido em mesh respirável, sobreposições em material sintético, garantem o máximo de suporte e conforto para seus pés, evitando que esquente quando o treino ficar intenso.

3. Mizuno Wave Creation

Tenha em mente que, além de ter tradição nos tênis de corrida, o Wave Creation supre a necessidade de várias modalidades aeróbicas como:

  • corrida de rua,
  • bicicleta,
  • airbike,
  • esteira,
  • rope jumping,
  • entre outros.

4. Nike Quest

Esse modelo é um sucesso de vendas, e um dos queridinhos das mulheres que querem treinar com conforto. Além disso, atrai olhares devido ao seu desenho minimalista e bonito.

Contém o solado muito macio. Sendo por isso uma ótima opção para mulheres que buscam um tênis bonito e com maior amortecimento.

Sua construção é feita com cabedal respirável, leve, que em conjunto com os cadarços, abraça os pés. 

5. Nike Metcon

Modelo criado para suprir o mercado de tênis Crossfit, é também ótimo para academia.

Seu solado reto provê estabilidade durante os movimentos de LPO. Sendo um dos melhores tênis testados para treinos de perna na sala de musculação.

Por fim, seu tecido respirável permite ótimo conforto para a prática de exercícios durante horas.

6. Reebok Nano

Sua principal característica é se adequar a seu pé, permitindo um calço estável e confortável.

Cabedal em tecido mesh permite ventilação, além de agregar ao desenho do tênis. Quanto ao design, é um dos mais bonitos da categoria. Solado em borracha cristalizada oferece excelente tração mesmo em pisos úmidos. Palmilha da Ortholite com amortecimento para breves corridas. Proteção em TPU nos calcanhares ajuda no controle.

7. Tênis Botinha Fitness

Caso você queira complementar seu outfit com tênis botinha feminino para malhar, recomendamos uma com melhor resistência, como as da RockFit ou de artes marciais da Everlast .

8. Mizuno Wave Mirai

O Mizuno Wave Mirai absorve bem os impactos dos exercícios e treinos praticados na academia.

Isso porque o Mirai é um modelo robusto, com excelente estabilidade, suporte e durabilidade, qualidades conhecidas dos tênis Mizuno. Seu cabedal em tecido mesh com tramas abertas com sobreposições em material sintético oferece conforto e segurança para seus treinos e atividades físicas.

9. Mizuno Action

O Mizuno Action é um dos tênis mais vendidos para quem busca um tênis feminino barato para academia. Com ele você poderá correr na esteira, subir escadas, pedalar na bike, caminhar e fazer seus treinos de musculação com total estabilidade e conforto. Seu cabedal em tecido com tramas abertas com sobreposições em material sintético costurado além de o tornar mais resistente, oferece excelente suporte para os pés.

10. Asics Nimbus

Trata-se do modelo mais vendido e usado em maratonas, corridas de rua e treino de musculação. Você com certeza já deve ter visto alguém calçando esse tênis.

Muito mudou desde o Nimbus 21, esta versão contém amortecimento de dar inveja em outras marcas. E sua durabilidade também melhorou, o tornando ainda mais favorito entre homens e mulheres.

Como escolher o melhor tênis feminino para academia?

Sabemos que modelos próprios para academia não são tão simples de escolher como os tênis para passeio, pois não basta que a sua estética agrade, é preciso que o sapato tenha outros componentes que tornem seguro a execução de exercícios físicos. 

Confira algumas dicas de como escolher o melhor tênis para academia.

Sistema de amortecimento

Lembrando que o sistema de amortecimento de um tênis tem o intuito de amenizar o impacto do corpo em relação aos passos dados no chão, pois muitas vezes a passada não é realizada da forma correta e acaba por danificar os músculos e tendões das pernas, joelhos, calcanhares e pés.

Além de reduzir o impacto, o amortecedor é importante por garantir o conforto do atleta durante a atividade física. Embora o sistema de amortecimento seja essencial para a redução de impacto, apenas ele não é o suficiente, é preciso se certificar de que o exercício está sendo feito corretamente.

Estabilidade

Saiba que os tênis que oferecem controle de estabilidade costumam ter o solado no formato semi-curvo, equipado com um bom sistema de amortecimento que oferece suporte ao pé e é durável. Como a estabilidade e o amortecedor são dependentes é fundamental se atentar a esses dois fatores no tênis.

Flexibilidade

A flexibilidade de um tênis está associada a sua maciez. Esse aspecto do calçado é importante durante a feitura de atividades físicas porque colabora com a elasticidade dos movimentos e com o conforto do atleta, principalmente quando se trata de uma corrida.

Sem a flexibilidade do tênis, o movimento realizado não será o mais propício, já que a falta de elasticidade do calçado impedirá que o pé alcance a maleabilidade necessária para completar o exercício corretamente.

Boa respirabilidade

Um bom tênis de academia permite a circulação do ar pelo calçado e proporciona a saída do suor. Portanto é interessante adquirir um modelo cujo tecido seja ventilado na parte superior, são aqueles tênis que possuem telas com “furinhos”.

O tênis não pode ficar apertado e nem largo

Não adianta o tênis para academia ter todos os atributos necessários, como amortecedores e tecido com boa respirabilidade, se o tamanho dele não está adequado. Um tênis apertado vai limitar o movimento do atleta, além de que o deixará desconfortável, implicando em uma má realização das atividades físicas.

Já um tênis largo é um risco para a segurança. Isso porque, quando o pé não está devidamente encaixado no calçado e há sobra de espaço, o pé desliza facilmente, pois fica “patinando” no solado do tênis, não há firmeza.

Gostou das dicas? Qual é o seu modelo preferido? Deixe o seu comentário.

Outros artigos

Cursinho Popular da USP 2011 Inscrições

17/11/2010

Cursinho Popular da USP 2011 Inscrições

O cursinho popular conta com professores graduados, mestres ou doutores disponibilizados pela USP e o conteúdo das aulas englobam uma programação dos vestibulare...

Reveillon 2014 no Ocean Palace Beach

06/11/2013

Reveillon 2014 no Ocean Palace Beach

Natal é uma das cidades mais queridas pelos turistas que viajam para o Nordeste do Brasil. O lugar conta com uma natureza preservada e paisagens de tirar o fôlego. ...

Unhas de veludo, como fazer

06/08/2012

Unhas de veludo, como fazer

As unhas de veludo representam uma das principais tendências de nail art para 2012 e já fazem sucesso entre as mulheres. A técnica, que também recebeu o nome de unha...