7 Modelos de tênis feminino tendência para 2022

Isabella 12/04/2022 Moda

Você já deve ter visto que os modelos de tênis feminino fizeram um grande sucesso em 2021, e em 2022 a tendência continua muito em alta. Afinal, estamos querendo cada vez mais conforto e estilo em um look só, e o item entrega isso como ninguém.

Por isso, para você ficar por dentro do que será sucesso no streetwear, separamos 7 tênis que prometem estar nos pés de muita gente estilosa por aí. Continue lendo para se inspirar.

Modelos de tênis femininos que são tendência em 2022

Confira a seguir quais são os modelos mais indicados para você investir neste ano:

1. Tênis neutro

 

Tenha em mente que os tons neutros como marrom, cinza, bege, branco e preto farão sucesso esse ano, e os calçados não escapariam dessa novidade. No hemisfério norte eles fizeram sucesso durante o inverno, e devem desembarcar nos próximos meses por aqui também.

2. Tênis esportivo

Você conhece a New Balance? Então saiba que os modelos da marca, especialmente aqueles que lembram os calçados dos anos 70 e 80, estarão em alta nos próximos meses.

3. Modelo dunk

Já o modelo Dunk, da Nike, fez muuuito sucesso ano passado e não é à toa. Esse ano isso só se concretiza ainda mais, já que a versão em cano baixo promete ser a queridinha de 2022, com diversas cores e lançamentos diferentes para combinar com diversos estilos. 

Quer uma dica? Invista na versão de cano alto também.

4. Tênis plataforma

Tendência polêmica, tem quem ama e quem odeia a sola do tênis plataforma. Porém, quando colocamos no look, ela entrega muita informação de moda e uma silhueta sem igual, então vale apostar. 

Para 2022, os modelos estão mais discretos, mas dá para montar uma produção moderna.

5. Tênis futurista

Provavelmente você viu muita gente usando Yeezy no ano passado! E essa pegada futurista que a adidas trouxe para o streetwear promete continuar forte esse ano, ganhando ainda mais notoriedade nos detalhes, com uma sola mais robusta ou uma transparência.

6. Tênis Genderless

A palavra genderless significa “sem gênero” e está em alta na moda, inclusive no segmento de calçados. Estamos falando do tênis sem gênero definido, que pode ser utilizado por homens e mulheres.

Normalmente, são tênis com design mais clean e cores neutras. Por isso, costumam combinar com quaisquer looks, resultando em um visual criativo, original e que esbanja personalidade.

7. Tênis Color block

Por fim, o color block promete voltar com tudo nos tênis femininos em 2022! Eles aparecem principalmente numa cartela de cores com predominância dos tons pastel.

Ótimos exemplos são os tênis lilás, rosa bebê, amarelo e azul claro. Além do verde menta. Essas tonalidades podem aparecer em todo o calçado ou somente em detalhes, dando personalidade para o acessório.

Outra opção de color block que deve estar em alta é o neon, que é uma opção para quem gosta de cores mais aparecidas. Uma alternativa de uso interessante é montar um look neutro e optar por um tênis neon, deixando-o como principal foco de seu visual.

Gostou das dicas de tendências para tênis feminino? Qual é a sua preferida? Deixe o seu comentário.

Outros artigos

5 maneiras de um homem ser gentil

05/10/2011

5 maneiras de um homem ser gentil

Gentileza é uma qualidade a ser apreciada em qualquer época ou ocasião, porém nem sempre possa ser um artigo fácil de ser encontrado por aí. Por que ela é tão...

SulAmérica Saúde Online

10/11/2009

SulAmérica Saúde Online

A SulAmérica é uma empresa que oferece planos de saúde, procurando disponibilizar as pessoas uma assistência médica de alto nível. Independente se o plano for in...