Como queimar mais calorias com exercícios

Saiba como queimar mais calorias com exercícios. Realizar exercícios físicos diariamente é a maneira mais segura e eficaz para perder peso, no entanto, se…

Saiba como queimar mais calorias com exercícios. Realizar exercícios físicos diariamente é a maneira mais segura e eficaz para perder peso, no entanto, se os movimentos não forem feitos da forma correta e a alimentação não for rica em determinadas substâncias, todo o esforço é em vão.

Como queimar mais calorias com exercícios. (Foto Ilustrativa)

Como queimar mais calorias com exercícios. (Foto Ilustrativa)

Os carboidratos são a principal fonte de energia do corpo, ao ingerir grande quantidade de alimentos ricos dessa substância, mas sem se exercitar, a energia reservada é transformada em gordura. Durante atividades do dia a dia, parte dessas calorias são queimadas, mas quando séries de exercícios são realizadas diariamente, a redução das medidas é muito mais perceptível.

Leia também: Exercícios físicos que ajudam a evitar varizes

Como queimar mais calorias com exercícios

Veja como queimar mais calorias com exercícios:

Ingestão de carboidratos

Não é recomendado cortar os carboidratos das refeições, sem eles o corpo faz das proteínas sua principal fonte de energia, fato que resulta no emagrecimento não saudável e na perda da massa magra. Consuma alimentos ricos em carboidratos durante as principais refeições do dia, como o arroz no almoço, os pães no café da manhã e as frutas antes do treino. Porém, em pouca quantidade.

Hidrate o corpo

Mantenha o corpo bem hidratado para praticar exercícios físicos. (Foto Ilustrativa)

Mantenha o corpo bem hidratado para praticar exercícios físicos. (Foto Ilustrativa)

A água também é uma grande aliada na queima de calorias, é fundamental consumir entre um litro e meio e dois litros de água por dia. Se necessário, acrescente folhas de hortelã no líquido para facilitar o consumo antes e durante as séries de exercícios. Os isotônicos contribuem se forem absorvidos pelo organismo após o treino e sem exageros.

Leia Também:  Conheça a Realidade do Suplemento Alimentar

Refeição após os exercícios

Devido a grande quantidade de energia gasta durante os exercícios, é fundamental se alimentar após o treino. Consuma alimentos ricos em proteínas, invista em saladas, queijo branco, pão integral e leite.

Leia mais: Pernas torneadas, aprenda exercícios práticos

Exercícios aeróbicos

Os exercícios aeróbicos são os mais eficazes para a queimar calorias, isso porque trabalham muitos músculos ao mesmo tempo e exigem movimentos repetitivos. Os abdominais são capazes de reduzir a circunferência da barriga em muitos centímetros se feitos corretamente. É importante seguir as instruções de um personal trainer para que o corpo possa exigir força dos músculos certos e assim provocar a queima da gordura no local desejado.

Faça intervalos e respeite os limites do seu corpo

É importante respeitar os limites do corpo. (Foto Ilustrativa)

É importante respeitar os limites do corpo. (Foto Ilustrativa)

O bom condicionamento físico é conquistado após muito tempo de prática de exercícios e hábitos saudáveis. No início, é importante respeitar os limites do corpo e não exagerar no tempo de exercícios, isso só irá resultar em dor e terá pouco impacto na redução do peso. Comece com séries curtas, fazendo de dez a quinze repetições com intervalos de quarenta segundos cada. Já no caso das esteiras e bicicletas, aumente a velocidade gradualmente.

Veja também: Dicas de exercícios físicos para fazer em casa

Aproveite as dicas de como queimar mais calorias com exercícios físicos, eles devem ser feitos diariamente. Caso não possa frequentar academias, opte por caminhadas, corridas e exercícios que possam ser feitos em casa. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre emagrecimento.

Top