Tendências de sombras verão 2014

PUBLICIDADE

Os principais desfiles de moda já apontaram quais serão as tendências em cores e roupas, para as próximas estações. Como sempre, o verão é o cenário perfeito para que as mulheres usem e abusem da variedade de tons, sejam nas roupas ou na maquiagem. Para os próximos meses quentes, as tendências apontam para olhos mais leves, combinados com lábios coloridos e pele iluminada. O acabamento metalizado também será uma febre. Conheça algumas tendências de sombras verão 2014.

Sombras metálicas estarão em alta, mas devem ser usadas com cautela, durante o dia (Foto: Divulgação)

Sombras metálicas verão 2014

Entram e saem as estações, mas as cores de metal nunca saem de moda. Em determinadas épocas, porém, elas brilham com mais força. As sombras metálicas verão 2014 poderão compor looks para a noite ou para o dia, desde que se tome o cuidado de não exagerar, em ocasiões diurnas, já que este acabamento tem um toque mais glamoroso.

A sombra cobre e a prata virão com mais força, embora nada impeça que se use a dourada. Para a noite, vale a pena apostar na sombra prata, seja ela intensa ou sutil, combinando-a com um simples delineado. Para quem não abre mão do esfumado, a dica é usar o preto, apenas.

PUBLICIDADE

Para o dia, a sombra cobre, delicada e discreta, pode complementar o visual, porém com muita cautela. Na boca, prefira cores mais suaves, sendo os batons coloridos as melhores opções. O importante é que as cores fiquem equilibradas. Se os olhos estiverem discretos, pode-se apostar em cores mais fortes na boca, como o pink, que será uma febre de verão.

Candy Colors e delineados verão 2014

Cores suaves e delineado marcado são tendências (Foto: Divulgação)

Outra tendência em sombras para 2014 é o uso de candy colors, combinadas ao delineado mais ousado. Pode-se apostar em tons suaves nas sombras, discretíssimos, ousando um pouco mais no traço do delineador preto. Vale destacar os tons de rosa, que serão muito usados nos olhos e na boca.

Agindo como sombra, também serão febre os delineados coloridos. Azul, pink, verde, rosa, laranja, entre outras, podem substituir a sombra comum, dando mais alegria ao visual. A dica é equilibrar as cores do rosto, evitando um excesso de colorido. Na dose certa, os olhos com delineador colorido poderão ser usados em qualquer ocasião.

Delineado espesso e colorido pode substituir as sombras (Foto: Divulgação)

Para quem prefere destacar os lábios, as sombras devem ser as mais suaves possíveis. Prata, dourada, cobre ou coloridas devem resultar em olhos discretíssimos, para que a cor dos lábios prevaleça. Os batons coloridos verão 2014 estarão liberados. Cores como laranja, pink, roxo e vermelho dão vida a qualquer look, além de combinarem super bem com diferentes tons de pele.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.