Tendências de cortes de cabelos 2017 para baixinhas

Tendências de cortes de cabelos 2017 para baixinhas

Confira as tendências de cortes de cabelos 2017 para baixinhas. Quem tem baixa estatura precisa tomar uma série de cuidados para não errar na…

Por Isabella Moretti em 11/01/2017

Confira as tendências de cortes de cabelos 2017 para baixinhas. Quem tem baixa estatura precisa tomar uma série de cuidados para não errar na escolha do corte. Em geral, esse tipo físico pede madeixas com comprimento curto ou médio.

Tendências de cortes de cabelos 2016 para baixinhas. (Foto Ilustrativa)

Tendências de cortes de cabelos 2017 para baixinhas. (Foto Ilustrativa)

As mulheres baixinhas costumam enfrentar algumas dificuldades no dia-a-dia quando o assunto é aparência. Elas não sabem ao certo como escolher as roupas do look e também ficam em dúvida sobre o corte de cabelo mais apropriado. Em suma, é preciso deixar os fios com um comprimento que valorize a silhueta, a altura e o formato do rosto.

Leia mais: Cortes de Cabelo 2017 Feminino Tendências e Fotos

As características do corpo feminino são determinantes para a escolha do corte de cabelo. Um corte que combina com a mulher magra e alta nem sem tem o mesmo efeito na baixinha e vice-versa. Portanto, vale à pena consultar um hairstylist e ficar de olho nas tendências da temporada.

Tendências de cortes de cabelos 2017 para baixinhas

Os cabeleireiros afirmam que o cabelo curto é perfeito para valorizar o tipo físico da mulher baixinha. Portanto, quanto menor a altura, menor deve ser o comprimento do cabelo. As franjas devem ser usadas com moderação, pois elas podem infantilizar a aparência no caso das mulheres com baixa estatura.

Separamos as principais tendências de cortes de cabelos 2017 para baixinhas. Confira:

Corte Bob

Corte bob. (Foto Ilustrativa)

Corte bob. (Foto Ilustrativa)

O corte bob, também conhecido como novo chanel, fica perfeito nas mulheres baixinhas. O seu caimento acompanha o formato do rosto e confere um ar moderno ao visual. Até mesmo quem tem rosto redondo pode se arriscar nesse corte.

Long bob

Long bob. (Foto Ilustrativa)

Long bob. (Foto Ilustrativa)

O long bob nada mais é do que a versão longa do bob. O cabelo é cortado na altura do ombro, podendo ser repicado ou reto. O resultado é um corte moderno, versátil e que pode ganhar diferentes texturas.

Saiba mais: Corte de cabelo long bob: saiba mais

Novo Pixie

Novo Pixie. (Foto Ilustrativa)

Novo Pixie. (Foto Ilustrativa)

As mulheres baixinhas e magrinhas podem apostar no corte conhecido como “novo pixie”, que nada mais é do que uma releitura mais delicada do tradicional “joãozinho”. Esse corte curtinho cria um visual descolado, moderninho e valoriza os traços delicados do rosto.

Corte médio

Corte médio. (Foto Ilustrativa)

Corte médio. (Foto Ilustrativa)

O corte médio é recomendado para as mulheres baixinhas e gordinhas. Em geral, o comprimento dos fios deve ficar um pouco abaixo dos ombros, com pontas levemente desfiadas. Vale a pena repicar os fios sem medo, pois o cabelo com movimento disfarça os quilinhos a mais.

Veja também: Tendências de cabelo curto para mulheres 2017

Agora você já conhece as principais tendências de cortes de cabelos 2017 para baixinhas. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top