Maquiagem para valorizar olhos escuros: dicas

A maquiagem pode valorizar cada detalhe do rosto, como o tom de pele ou a cor do olho. Os olhos escuros ganham vantagem quando…

A maquiagem pode valorizar cada detalhe do rosto, como o tom de pele ou a cor do olho. Os olhos escuros ganham vantagem quando o assunto é make, pois podem ser combinados com as mais diferentes cores e efeitos. Dependendo do tipo da produção, é possível criar uma imagem arrasadora para um evento ou mesmo algo discreto e bonito para o dia a dia. Confira algumas dicas de maquiagem para valorizar olhos escuros.

OS olhos escuros combinam com todas as cores e efeitos, podendo assim garantir um grande leque de escolhas. (Foto: Divulgação)

Como valorizar os olhos escuros

O interessante do olho escuro é que ele combina com tudo. É possível mesclar e variar entre as mais diferentes cores de sombras. Para quem gosta do setor de maquiagem e possui olhos negros, essa é uma ótima vantagem. Existem alguns produtos que valorizam os olhos escuros, como as sombras iluminadoras. O efeito é incrível e pode ser usado durante a noite.

Usar brilho para destacar uma parte do rosto também funciona nesse caso. As sombras cintilantes destacam os olhos escuros. Tons de bronze e dourado são indicados. O contorno dos olhos com produtos pretos é o básico e pode ser usado no dia a dia ou em qualquer outra ocasião, mas para quem quer ousar e sair do tradicional, tons terrosos, como marrom, café, cobre e até mesmo os acinzentados realçam os olhos pretos.

Sombras de tons claros e cores fortes destacam o olhar. (Foto: divulgação)

Os olhos escuros permitem uma grande variedade de cores de sombras, como tons de violeta, roxo, rosa, azul e verde. Os tons como cobre, marrom e dourado podem ser usados tranquilamente, criando um efeito sensual. Para quem quer destacar ainda mais o olhar, pode optar pelas sombras cintilantes como branco, prata e afins.

Dicas de maquiagem para olhos escuros

Para algo mais exótico e chamativo, a sombra azul com contornos pretos bem marcados está com tudo entre as tendências da moda. O verde esmeralda também é uma cor fortemente presente nas passarelas atuais. Outra dica legal e diferente é os contornos azuis, como lápis, delineador e máscara para cílios. Os cílios azuis ganham um destaque com o olho mais escuro, ficando lindo até mesmo para o dia a dia.

As sombras iluminadoras valorizam os olhos escuros. (Foto: Divulgação)

A pele precisa estar muito bem preparada para que os olhos ganhem o destaque ideal. A maquiagem para olhos escuros é fácil e pode ser feita nos mais diferentes tons de sombras e contornos. As sobrancelhas delineadas e bem tiradas também são um ponto essencial para um make perfeito.

E não esqueça dos detalhes básicos da maquiagem, ou seja, se realçar muito o olhar, seja mais discreta nos lábios e vice-versa. É preciso dosar os efeitos e cores para criar um look harmonioso e equilibrado.

Leia também:

Melhores maquiagens à prova d’água

Sombras com brilho: produtos indicados

 

 

Top