Cortes de Cabelo Femininos 2019 – Confira as Tendências com Fotos

Chega do lisinho, reto, chapinha, comportado. Do cabelo curto ao comprido, a moda, agora, é investir no natural e com bastante movimento. Se você está pensando em trocar o visual, confira as novidades de cortes femininos tendência 2019. Inspire-se nos estilos de cabelos modernos!

Tendência de Cortes de Cabelo Femininos 2019

Os cortes de cabelo femininos irão reunir estilos variados, desde curtos, médios e compridos. Mas a tendência forte de visual, desta vez, será o médio, com movimento. O estilo de corte é indicado, principalmente, para cabelos finos ganharem mais volume. Os cortes de cabelo médio também são ideias para qualquer tipo de formato de rosto.

Tendências com Fotos para cabelos crespos ou cacheados. O corte médio, com repicado, em camadas, será uma tendência de corte de cabelo feminino bastante presente neste ano. O formato irá conferir mais movimento aos fios, o que resultará em melhor caimento.

O corte de cabelo é um elemento capaz de transformar o visual de qualquer mulher. Ele precisa ser elaborado levando em consideração o tipo de fio (liso, ondulado ou crespo) e as características do rosto. Procurar conhecer as principais tendências também é um critério importante. Caso procure por cortes masculino, também temos uma boa opção para sua inspiração.

As mulheres buscam formas de deixar as madeixas bonitas e ao mesmo tempo na moda. Acompanhe sugestões de cortes feminino para 2019:

Tendências de corte de cabelo para este ano

Que tal aproveitar as tendências para mudar o visual? (Imagem: Divulgação)

As tendências de cortes femininos foram anunciadas nos principais eventos de moda, como SPFW e Fashion Rio. Elas também apareceram nas feiras de beleza, principalmente o Hair Brasil.

Ao longo do próximo ano, as mulheres também devem ficar atentas aos cortes de cabelo das famosas, ou seja, as atrizes, apresentadoras, cantoras e jornalistas que aparecem na TV. Essas personalidades da mídia sempre lançam tendências de cortes e também coloração.

Long bob

O long bob foi a sensação de 2016, mas ele deve continuar forte também em 2019. O corte nada mais é do que um chanel remodelado, com a parte da frente mais longa do que a parte de trás.

Messy Hair

O messy hair é uma técnica que pode ser aplicada em cabelos longos ou médios. Ela propõe que os fios fiquem um pouco mais volumosos e levemente ondulados nas pontas. Outra característica do corte é texturização com mousse ou pomada.

Corte sem corte

Os cabeleireiros estão contando com a tendência ‘corte sem corte’ para 2019. A ideia é deixar as madeixas mais despojadas, rebeldes e texturizada. O estilo grunge promete tomar conta do visual das mulheres que adotarem a tendência.

Blunt cut

Outro estilo que vai ganhar destaque em 2019 será o corte blunt cut, em formato reto e simples, com comprimento na altura dos ombros. O estilo é ideal para Mulheres com cabelos lisos, o que resulta em um efeito alinhado.

Cortes de Cabelo Curto

Há mulheres que não dispensam um cabelo curto. Além de ser mais prático é super estiloso! (Imagem: Divulgação)

Os cortes de cabelos femininos curtos também entram com tudo em 2018. Práticos e simples de arruar, cabelos curtos continuam em alta, principalmente, no verão. Destaque para os cortes short bob, o comprimento na altura do queixo. A frente é alongada, em formato leve de bico. Já a parte de trás é próximo ad altura da nuca. As pontas também ganham repicado ou desfiado.

Antigamente, o cabelo curto era restrito às mulheres mais velhas e, muitas vezes, associado ao estilo masculino. No entanto, hoje a realidade é bem diferente. Meninas jovens já adotam o pixie hair, um corte de cabelo curto Joãozinho todo desconectado.

O cabelo curto está, literalmente, fazendo a cabeça das mulheres. As mais ousadas e modernas preferem aderir o Joãozinho, um corte bem curtinho e com um estilo sofisticado. Aquelas que buscam estilo e praticidade preferem adotar o Chanel, nas suas mais diversas versões.

O corte Joãozinho com uma pegada mais sofisticada também é considerado uma forte tendência, como é o caso do cabelo curtinho de Sophie Charlotte, que se destacou com seu corte lindo. Os fios são mais curtos na nuca e nas laterais, enquanto no topo da cabeça as madeixas são mais longas.

Cortes de Cabelo Médio

O corte médio promete fazer sucesso em 2019, propondo que o cabelo seja cortado sempre do peito para cima. As madeixas podem ficar retas, mas o ideal é fazer um repicado para deixar os fios com mais movimento. O corte médio é bastante democrático, ou seja, combina com qualquer formato de rosto e todas as texturas de cabelo.

O corte médio, com comprimento na altura dos ombros, é ideal para as mulheres que buscam um visual básico e discreto. O cabelo pode ser cortado com uma base reta ou em camadas, tudo depende da preferência de cada mulher. O corte também é interessante porque pode ser feito com todos os tipos de franjas.

Cortes de Cabelo Longo

Tendências com Fotos para cabelos longos permanecem com aquele repicado, em camadas. Destaque ainda para o corte em formato V. Fez muito sucesso na década passada, estava um pouco esquecido, mas a tendência é ressurgir nos cortes feminino 2019.

O cabelo batendo da cintura não é a tendência de 2019, mas algumas mulheres gostam de preservar as madeixas longas. O comprimento ideal não deve passar da linha do sutiã e precisa preservar a base reta. (o corte em V ficou na década passada). Para deixar o cabelão com mais leveza, é importante fazer um repicado nos fios.

Um exemplo de cabelo feminino longo que está fazendo sucesso entre as brasileiras é o da atriz Isabelle Drummond. Ela platinou as madeixas e alongou os fios com megahair. O corte longo de Leticia Birkheuer, da novela ‘Império’, também vem sendo muito comentado, já que é todo desfiado na frente e tem a base reta atrás.

Cortes de cabelos cacheados

Os cabelos cacheados estão de volta e, novamente, em evidência em 2019. A tendência é que as mulheres assumam, cada vez mais, os fios naturais. Portanto, cabelos cacheados estarão mais em evidência. Inspire-se nos mais diversos estilos que vão fazer a cabeça da mulherada.

Nos formatos curtos, médios, compridos, long ou short bob, fios desencontrados e repicados e nada de corte de cabelo simétrico. A tendência é deixar o volume ganhar espaço e o repicado conferir mais movimento aos fios.

O estilo que também deve acompanhar os cabelos cacheados ou ondulados são a franja. Quem disse que este estilo de cabelo não pode ganhar franja? Não só pode como será uma das tendências para cabelos cacheados 2019. Franja maleável, leve, na diagonal.

Corte ideal para cada tipo de rosto

Você sabe o tipo do seu rosto? Há alguns tipos de cortes que valorizam o seu rosto! (Imagem: Divulgação)

Na hora de optar por um corte de cabelo, o primeiro ponto que precisa ser observado é o formato do rosto. Confira a seguir algumas dicas:

Rosto redondo

  • O corte em camadas é a melhor forma de emoldurar o rosto e suavizar as bochechas proeminentes. Já o joãozinho e as franjas desfiadas não são escolhas favoráveis.

Rosto quadrado

  • Pede um corte feito em camadas e franja fina para que o visual fique mais delicado. Não combina com franjas pesadas e retas.

Rosto triangular

  •  Para disfarçar o queijo proeminente, é recomendado usar uma franja jogada de lado e um corte bob afunilado. Os cortes desfiados demais devem ser evitados.

Rosto oval

  • Esse formato é o mais democrático e combina com todos os tipos de cortes.

Que o cabelo é a moldura do rosto, isso todo mundo já sabe, mas fazer o cabelo deixar o rosto mais bonito, isso sim é mais difícil. As mulheres nunca estão satisfeitas com os cabelos que tem, estão sempre querendo mudar e a forma mais prática e natural é fazendo um corte de cabelo.

Agora é sua vez, divirta-se, corra para o salão de beleza e não esqueça de levar junto os Cortes que estão na moda!

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

12 Comments - Add Comment

Reply