Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Beleza> Corte de Cabelo Long Bob

Corte de Cabelo Long Bob

O corte de cabelo Long Bob, ou simplesmente Long Bob é  muito famoso entre as celebridades devido suas variações de modelos. O Long Bob é um Chanel um pouco mais longo, na altura do ombro (em algumas ocasiões na altura do queixo) com as pontinhas viradas para dentro e corte simétrico ou assimétrico, (isso depende do formato do rosto da mulher), com as pontas da frente levemente mais compridas.  Leia atentamente as informações abaixo para você entender como  é o Long Bob.

Long Bob
Confira diversos modelos de cortes de cabelo Long Bob.

Long Bob

O corte de cabelo Long Bob é um cabelo muito versátil, que fica bem para vários tipos de rosto, inclusive para os mais redondinhos, que normalmente não se encaixam bem com cortes mais curtos. Algumas mulheres mais “gordinhas” gostam de usar o long bob seguindo seu rosto que deixa seu rosto ainda mais lindo.

Uma dica sobre corte de cabelo long bob é se você pode também variar as cores, ou seja, ao contrários de cabelos compridos, o corte long bob pode ser usado com tons de rosa, vermelho, preto, loiro mais escuro ou a cor que mais faça parte do “seu estilo”. Veja alguns tipos de cortes que você pode usar ou pensar em usar, quem sabe até mudar de forma definitiva seu estilo de cabelo curto.

Long Bob Blunt

O Long Bob Blunt é um corte com fios mais retos, combina principalmente com as mulheres que possuem os fios mais fininhos. Entre os benefícios deste corte está a sensação visual do alongamento do pescoço, que acaba deixando a mulher mais alta e magra. Por ser um corte sem camadas, é de fácil manutenção, basta uma escova básica virada para dentro e um living finalizador para deixar os fios vivos e cheios de brilho. O Long Bob Blunt é o corte de cabelo da atriz Jessica Alba.

Long Bob 1
Long Bob Layeres de Jennifer Aniston. (Foto: Divulgação)

Long Bob Layeres

O Long Bob Layeres é um corte um pouco mais despojado, pois apresenta os fios em camadas na altura do queixo e na reta dos ombros, que cria um pouco mais de movimento, textura e volume para as madeixas. Este cabelo é perfeito para as mulheres que tem o rosto mais alongado, justamente pelo volume. O mais legal deste corte é que ele pode ser usado de diversas formas, seja ondulado, escovado ou até mesmo natural apenas com um pouco de leaving para dar forma aos fios. Zoe Saldana e Jennifer Aniston são algumas das adeptas deste estilo e sempre vivem brincando com seu cabelo, alternando entre penteados e estilos.

Long Bob 2
Long Bob Choppy de Januare Jones(Foto: Divulgação)

Long Bob Choppy

O corte de cabelo Long Bob Choppy é feito em várias camadas, com pontas mais rebeldes e modernas, viradas para o lado de fora. Assim como o longo bob comum, este corte combina com qualquer tipo de rosto e estilo, desde as mulheres mais sofisticadas até as mais descontraídas. O corte é versátil, leve e combina com diversos estilos de penteados, coques, topetes e franjas.

Long Bob 4
Corte perfeito para todos os tipos de rosto (Foto Divulgação: MdeMulher)

As atrizes norte-americana Scarlett Johansson e Januare Jones e a brasileira Camila Pitanga são adeptas deste cabelo, e usam o corte ondulado, com pontas desconectadas e mais modernas.

Long Bob 5
O corte combina com quase todas as mulheres (Foto Divulgação: MdeMulher)

O corte de cabelo diz muito sobre você

Você sabia que dependendo do corte de cabelo que você faça pode deixar sua beleza em evidência ou desvalorizar o que você tem de mais belo? Isso mesmo, o corte de cabelo deve acompanhar a simetria do rosto para que fique de acordo com o perfil de cada um. O corte long bob é perfeito para vários tipos de rosto, pois como ele é na altura do ombro  deixa o visual moderno, elegante e ainda é muito fácil de conservar.

Long Bob 6
Aposte no long Bob (Foto: Divulgação MDemulher)

Cuidados com os cabelos

Como o corte long bob sofre variações, em alguns casos ele apresenta repicado nas pontas a probabilidade de secar os fios é maior, portanto fazer hidratações periódicas, de no mínimo uma vez por semana faz a diferença. Seu cabelo mantém o formato do corte permanecendo com vida e brilho, principalmente se ele for cacheado ou crespo. Cuidar das madeixas vai muito além de cremes e produtos, mas é preciso ter alimentação saudável, que além dos cabelos ficarem lindos, a sua pele e saúde em geral agradecem. Fica a dica!

Long Bob 7
Long bob o corte das famosas (Foto Divulgação: MdeMulher)

Veja como ter um lindo cabelo long Bob

Separamos um vídeo com informações de como o corte long bob está em evidência, assista agora.

Fotos de corte long bob

Confira a seguir uma seleção de fotos de corte long bob:

Long Bob 8
O corte de Karlie Kloss. (Foto:Divulgação)
Long Bob 9
Corte de Annasophia Robb. (Foto:Divulgação)
Long Bob 10
Corte de Demi Lovato. (Foto:Divulgação)
Long Bob 11
Corte de Vanessa Hudgens. (Foto:Divulgação)
Long Bob 12
Corte de Isis Valverde. (Foto:Divulgação)
Long Bob 13
Corte de Emma Store. (Foto:Divulgação)
Corte de Nicole Richie. (Foto:Divulgação)
Corte de Nicole Richie. (Foto:Divulgação)
Sophie Charlotte apostou no long bob. (Foto:Divulgação)
Sophie Charlotte apostou no long bob. (Foto:Divulgação)
O corte long bob é um tipo de chanel alongado. (Foto:Divulgação)
O corte long bob é um tipo de chanel alongado. (Foto:Divulgação)
Corte de Emma Watson. (Foto:Divulgação)
Corte de Emma Watson. (Foto:Divulgação)
Corte de Scarlett Johansson. (Foto:Divulgação)
Corte de Scarlett Johansson. (Foto:Divulgação)

10 motivos para usar o corte de cabelo long bob

O long bob é um corte charmoso e está em alta desde 2015 e ideal para as mulheres que querem se sentir bem, leve e solta. O corte permite muita “brincadeira” tanto com a roupa quanto com o evento. Portanto, confira agora algumas razões para você usar este corte de cabelo incrível, que aliás está entre as tendências de cortes para 2017.

1) Quase sempre comportado

Este corte de cabelo é ideal para quem quer um cabelo bem mais comportado do que o normal. Na medida certa e nas ondas leves, o cabelo pode ficar perfeitamente onde está sem grandes movimentos, mas com muito charme e elegância.

2) Despojado

Ao mesmo tempo que é comportado, o penteado long bob é também livre e solto. O corte traz essa sensação e permite que a mulher seja tudo o que ela quiser, sendo esportista, executiva ou mãe. Ou seja, é um corte para todos os seus momentos.

3) Combina com todos os looks

Penteados e cortes sempre combinam com os looks, mas se tem um que é bem especial e versátil é o próprio long bob. A mulher pode colocar um vestido longo e deixar o cabelo livre, ficará elegante. Com um tênis e uma roupa de academia, a elegância permanecerá. Portanto, se você busca versatilidade, vai encontrar neste corte lindo.

4) Long bob com franja

Quem quiser combinar o long bob com outros cortes vai ter boas surpresas. É bem comum as mulheres que fizeram o corte e deixaram, por exemplo, a franjinha básica. Incrivelmente, a junção no visual não ficou feia ou desequilibrada, pelo contrário, de rum ar mais personalizado. Mas lembre-se que o corte do cabelo precisa levar em conta o formato do seu rosto.

5) Franja de lado

Outro tipo de franja que combina e muito com o corte é aquela de lado. Não importa o tamanho da franja, o penteado é prática e ideal para a mulher que não quer ficar sofrendo para cuidar do cabelo toda hora que acorda.

6) Nem muito liso e nem muito enrolado

Podemos definir o corte como algo bem equilibrado, já que o cabelo não fica totalmente liso e nem totalmente enrolado. Ou seja, faça chuva ou sol, vento ou tempo abafado, o cabelo está ali bem tranquilo e calmo. Vale reforçar que o cabelo mais curto ajuda a emagrecer.

7) Ideal para as mulheres que gostam de mechas

Gosta de mechas? Esse corte combina e muito com elas, independentemente da tonalidade e você pode usar e abusar, mas lembre-se que o procedimento precisa ser feito com cuidado para não agredir os fios e nem o couro cabeludo.

8) Estilo bagunçado

Muitos especialistas da área indicam usar o penteado de forma bem bagunçada, bem solto mesmo. Se você se sentir à vontade com isso, pode e deve deixar ele bem solto e para isso pode usar ferramentas como o babyliss, por exemplo, que vai deixar bem soltinho e enrolado.

9) Combinação perfeita

Combinação perfeita pode ser feita com este corte. Já citamos o caso da franja, mas a verdade é que cada tipo de rosto pode usar elementos que faça o corte combinar com o rosto. Ele em si já combina, mas alguns elementos podem deixar o corte perfeito para você usar e abusar.

10) Comprimento mais curto

Quem gosta de um cabelo mais curto vai adorar o corte long bob. Com o profissional bem preparado e experiente, o corte fica incrível e você terá que escolher apenas a altura dele e como deixar ele do jeito que você deseja.

Lembre-se que o profissional é uma das chaves mais importantes para que o cabelo fique lindo. Além disso, o especialista também recomenda alguns cuidados para que o cabelo não fique ressecado e nem muito oleoso.

Veja o vídeo de como fazer um corte Long Bob

Recomendado para você
Beleza

Penteados para Casamento, Formatura e Festas (+100 Fotos)

Beleza

Mousse de cabelo: conheça os tipos e aprenda a usar

Beleza

Maquiagem para noite: pele negra

Beleza

Unhas marmorizadas: como fazer

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *