Dicas de Moda Praia para Mulheres Gordinhas

O padrão de beleza imposto pela grande mídia é o das mulheres magras e malhadas. Entretanto, não é apenas de mulheres com corpos de…

O padrão de beleza imposto pela grande mídia é o das mulheres magras e malhadas. Entretanto, não é apenas de mulheres com corpos de modelos que é composta a praia ou a piscina. Nesses lugares, vemos pessoas normais, com corpos comuns. Por isso, a indústria da moda, já de olho nesse público, lança diferentes modelos de roupas de praia.

Portanto, se você está com o corpo com gordurinhas mais salientes, verifique as nossas dicas de moda praia para mulheres gordinhas para aprender a valorizar as partes mais bonitas do seu corpo e a disfarçar as que não precisam aparecer tanto.

Os maiôs são as peças mais procuradas por mulheres gordinhas porque eles escondem mais as gordurinhas. No entanto, é preciso saber escolhê-los para que eles não acentuem ainda mais o que você quer esconder. Por exemplo, fique longe de estampas com listras horizontais, pois elas alargam o seu corpo. Por outro lado, as listras verticais alongam e afinam a silhuete, podendo ser usadas sem medo.

Entretanto, não é preciso usar apenas maiôs para disfarçar as gordurinhas. Sabendo combinar as partes do biquíni, é possível formar um visual bem bonito de acordo com as suas curvas. Se você tem os quadris largos e os peitos menores, opte por biquínis que tenham a parte de baixo lisa e em cor escura. Na parte de cima, você pode variar, escolhendo estampas e formatos diferentes como o frente-única ou o meia taça. Assim, a sua silhueta ficará equilibrada, fazendo com que os olhos das pessoas não fiquem tão concentrados na parte inferior do seu corpo.

Para disfarçar os quadris largos, também é importante usar um biquíni que tenha a calcinha com as laterais largas para que a gordurinha fique mais escondida. Outro truque é usar calcinhas de cós altas, que apertam a barriga. Atualmente, esses modelos estão de volta à moda, então, não é tão difícil encontrá-las nas lojas especializadas.

Continuar Lendo  Como Usar Cílios Postiços Passo a Passo

Geralmente, as mulheres gordinhas também têm seios maiores. Por isso, é preciso saber usar o sutiã adequado. Dê preferência aos biquínis que tenham alças largas para serem amarradas na nuca.

Os cortinões podem ser usados sem medo, pois eles cobrem todo o seio e ainda dão uma elegância inigualável à mulher. Por outro lado, nunca use os modelos “cortininha” porque eles deixam grande parte dos seios descobertos, o que torna o seu visual vulgar.

Porém, se você tem ombros largos, opte por biquínis com as alças retas como em sutiãs comuns, que são presas na base dele. Assim, o desenho dos ombros fica equilibrado com todo o corpo.

Os tomara-que-caia podem ser usados sem problemas pelas mulheres gordinhas. Entretanto, é preciso escolher os modelos faixa porque eles apertam mais os seios, sem permitirem que eles se soltem.

Não importa o corpo que você tenha, o importante é sentir-se bem na praia ou na piscina. Por isso, o bom senso é a melhor arma para escolher a sua roupa de praia. Porém, se você não tem ideia de como comprar o seu maiô ou o seu biquíni, siga as nossas dicas de moda praia para mulheres gordinhas e não erre na hora de se vestir para aproveitar o sol escaldante do verão brasileiro.

Top