Tendências de botas femininas inverno 2016

PUBLICIDADE

Em busca de novidades sobre botas femininas inverno 2016? Então saiba que muitas tendências estão tomando conta do mundo fashion. Nesta temporada de frio, as mulheres podem ficar à vontade para usar ankle boots, over the knee, montaria, entre outros modelos.

As botas são grandes aliadas dos looks de inverno. (Foto Ilustrativa)
As botas são grandes aliadas dos looks de inverno. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Os lançamentos de botas inverno 2016 já foram anunciados pelas principais marcas de calçados femininos do Brasil, como Arezzo, Via Marte, Bottero, Ramarim e Dakota. Depois de analisar com cuidado todas as coleções, o Mundo das Tribos resolveu garimpar as principais tendências da estação, para que assim você fique sempre na moda.

Tendências de botas femininas inverno 2016

A temporada de frio finalmente chegou e, com ela, o desejo de montar looks de inverno super estilosos. Veja a seguir algumas tendências que não podem ficar de fora do seu guarda-roupa:

PUBLICIDADE

Bota Over the Knee

O modelo Over The Knee tem tudo para conquistar a preferência das mulheres ao longo da temporada de inverno. Com ou sem salto, ele tem um cano bem alto, que termina um pouco acima do joelho.

Bota Over the Knee
Bota Over the Knee. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Essa bota super fashion pode ser usada com saias de todos os comprimentos, além de calças justas. As baixinhas, no entanto, devem tomar cuidado com a peça. Ao usar Over The Knee, elas devem buscar combinações com saia curta ou com uma calça da mesma cor da bota.

Bota de cano curto

As botas de cano curto também correspondem a uma grande aposta da estação. Elas podem ser encontradas em diferentes modelos, que se diferenciam com relação ao material, salto e detalhes no design. Os estilos biker e chelsea são os que fazem maior sucesso. Ao usar uma bota de cano baixo, experimente fazer combinações com calça skinny, vestido curto ou calça boyfriend.

Botinha de cano curto. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)
Botinha de cano curto. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Bota com cano médio e salto

De couro, camurça ou suede, a bota com cano médio e salto é uma excelente opção para as mulheres. Se o salto for grosso, ela combina com looks casuais. Se for fino, é uma peça perfeita para produções sofisticadas. Vale lembrar que os modelos com fivelas e amarrações estão super em alta.

PUBLICIDADE
Bota de cano médio. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)
Bota de cano médio. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Coturno feminino

O coturno é uma peça obrigatória no guarda-roupa feminino. Com ou sem salto, ele serve para montar looks modernos, casuais e cheios de atitude. Use-o com saias médias ou curtas. Também é possível criar combinações incríveis com calças retas e justas.

Coturno feminino. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)
Coturno feminino. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Bota texana

A bota texana nada mais é do que uma bota com estilo country. Ela tem salto baixo e alguns detalhes bem marcantes, como as franjas, fivelas e detalhes vazados. As cores mais frequentes são bege, caramelo, marrom e preto.

PUBLICIDADE
Bota texana. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)
Bota texana. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

E aí? O que achou das tendências de botas femininas inverno 2016? Deixe um comentário.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.